Presidente do Flamengo admite chance do estádio não ficar pronto até 2029

Durante posse como presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, admitiu nesta quarta-feira (18) que o novo estádio do clube pode não ficar pronto até 2029, previsão inicial de entrega da nova casa do Rubro-negro.

O mandatário do Flamengo pretende realizar a construção do novo estádio com cautela para não comprometer esportivamente a equipe.

“O estádio do Flamengo, essa discussão foi contaminada pelo momento eleitoral. Não existe um estudo de viabilidade desse estádio até agora. Ninguém constrói uma casa própria do zero sem um estudo desse. Esse é o projeto da vida do Flamengo”, disse Bap.

“Vamos fazer o estádio, mas não será à custa da performance esportiva, como aconteceu com o São Paulo, ou endividamento brutal, como o que aconteceu com o Corinthians”.

“Nós não vamos cometer os mesmos equívocos. Vamos construir o estádio no ritmo que o caixa permitir. Vamos continuar com o nível de performance esportiva e não vamos endividar o clube a ponto de ter que virar SAF. Se for (viável) em quatro anos, será em quatro anos. Se for em cinco, será em cinco”, concluiu o novo presidente do Flamengo.


Durante a gestão de Rodolfo Landim, a previsão da entrega do estádio do Flamengo, no Gasômetro, era de realizar a inauguração ainda em 2029.

Além disso, Bap confirmou que Filipe Luís seguirá como técnico do clube para 2025, além de confirmar a contratação do diretor técnico José Boto.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidente do Flamengo admite chance do estádio não ficar pronto até 2029 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.