Mulheres são presas por simular roubo em lotérica no centro do Rio

A Polícia Civil prendeu na última quarta-feira (18) duas mulheres, de 37 e 40 anos, suspeitas de forjarem um roubo a uma casa lotérica no centro do Rio de Janeiro. O caso ocorreu no dia 10 de dezembro.

O crime teria ocorrido após um homem armado render uma funcionária que chegava à lotérica. No interior da loja, ele rendeu outra colaboradora e roubou a quantia de R$ 152 mil do cofre e dos caixas.

No entanto, ao iniciar as investigações, a polícia analisou imagens das câmeras de monitoramento próximas à lotérica e conseguiu traçar o trajeto de fuga do criminoso.

As gravações mostraram que uma mulher o acompanhava momentos antes do “assalto”. Ela teria auxiliado na abertura de um portão da galeria de acesso a duas ruas, entrando quase ao mesmo tempo que ele no mesmo edifício. Para não levantarem suspeitas, ambos trocaram de roupa antes de realizar o crime.

Os policiais descobriram que uma das funcionárias era cunhada do criminoso. A investigação concluiu que ela teria sido “rendida” na entrada da lotérica pelo cunhado, enquanto sua companheira o auxiliava na fuga e no retorno ao esconderijo.

As investigações revelaram ainda que o criminoso havia desembarcado no Rio de Janeiro cinco dias antes do crime e permaneceu hospedado na casa das duas cúmplices. Após o assalto, ele e sua companheira fugiram para São Paulo.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e localizar o “assaltante”. Um total de R$ 5.000 em espécie foi apreendido com as presas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mulheres são presas por simular roubo em lotérica no centro do Rio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.