Blackmagic Design anuncia novos recursos para Blackmagic Cloud

A Blackmagic Design anunciou uma série de novos recursos para a Blackmagic Cloud. O app Cloud Storage agora oferece uma nova visualização de ícones com miniaturas interativas que podem ser arrastadas para pré-visualizar filmagens, além de um painel de inspeção atualizado para acessar rapidamente os metadados dos clipes. Os usuários agora também podem compartilhar apresentações com clientes que não são membros da Blackmagic Cloud por meio de uma URL, permitindo colaboração e acesso a um chat em grupo. Esses novos recursos já estão disponíveis online em cloud.blackmagicdesign.com. Todos os clientes que utilizam atualmente a Blackmagic Cloud terão acesso imediato a esses novos recursos.

O app Cloud Storage oferece uma nova visualização de ícones que os clientes podem selecionar no topo da janela. Ela exibe ícones de miniaturas interativos dos arquivos de mídia, permitindo que os clientes naveguem pelo clipe ao mover o mouse sobre os ícones. Se os clientes desejarem voltar à visualização de lista, os ícones agora refletem o conteúdo do arquivo de mídia, tornando muito mais fácil visualizar as mídias dos clipes da Blackmagic Cloud.

A maioria das mídias já foi convertida para os ícones de imagem, mas ainda há alguns arquivos em processamento que serão finalizados nos próximos dias. A Blackmagic Cloud suporta a geração dos ícones em miniatura a partir de diversos formatos comuns de arquivos de mídia. Ícones genéricos serão exibidos para os formatos que ainda não possuem suporte.

Além disso, há um novo painel inspetor de metadados no lado direito da janela do app Blackmagic Cloud Storage. Quando os clientes selecionam o ícone de informação na parte superior direita, podem abrir uma guia para visualizar os metadados dos clipes selecionados. Também há uma nova visualização das mídias dos clipes, que pode ser navegada com o mouse, facilitando a seleção de clipes na visualização em lista.

Um novo recurso no Blackmagic Cloud Presentations é a opção de convidar clientes para apresentações por meio de uma URL. Se os clientes escolherem compartilhar uma apresentação com alguém que não seja membro do Blackmagic Cloud, será gerada uma URL que pode ser copiada e colada em um e-mail. Você pode compartilhar rapidamente uma apresentação com um cliente para colaborar com facilidade e ainda interagir com um chat em grupo.

A janela de login do Blackmagic Cloud também foi traduzida em alemão, chinês, espanhol, francês, italiano, japonês, coreano, polonês, português, turco e ucraniano.

A Blackmagic Cloud permite que pessoas compartilhem produtos DaVinci Resolve no mundo todo, possibilitando trabalhar com alguns dos melhores editores, coloristas, artistas de efeitos visuais e engenheiros de áudio. Ela permite um verdadeiro fluxo de trabalho internacional. A Blackmagic Cloud não está integrada apenas ao DaVinci Resolve, mas também à maioria das câmeras Blackmagic Design e ao aplicativo Blackmagic Camera, disponível gratuitamente para iPhone e Android.

O segredo da Blackmagic Cloud é a capacidade das câmeras Blackmagic mais recentes, como a Cinema Camera 6K, PYXIS, URSA Cine e URSA Broadcast G2, de gravar um proxy HD de resolução máxima em H.264. Esses arquivos são sincronizados ao vivo com a Blackmagic Cloud à medida que são gravados e também são atualizados na hora em todas as estações de trabalho DaVinci Resolve conectadas ao mesmo projeto na nuvem. Tudo que o diretor de fotografia precisa fazer é se conectar ao projeto, que pode ser visualizado na interface de usuário da câmera. Tudo é automático!

Na câmera, basta o cliente entrar na Blackmagic Cloud e selecionar um projeto DaVinci Resolve antes de gravar. Em seguida, a gravação inicia a sincronização ao vivo para todas as estações de trabalho DaVinci Resolve conectadas. Os editores podem fazer a montagem enquanto os coloristas corrigem as cores. Além disso, caso os clientes estejam gravando em várias câmeras simultaneamente, o novo recurso de multissincronização exibirá todas as câmeras na multivisualização para que os editores possam escolher o melhor ângulo.

Esse fluxo de trabalho é como uma transmissão ao vivo no software de edição. Quando o usuário inicia a reprodução, ela não se encerra, pois a mídia está sendo sincronizada no visualizador logo à frente do cursor de reprodução. O editor pode ver o indicador de reprodução retroceder à medida que cada segmento de clipe chega e o clipe continua aumentando de tamanho. Além disso, o ícone do clipe na repartição exibirá um indicador de gravação vermelho para indicar que o clipe ainda está sendo gravado pela câmera remota.

Desse modo, quando a câmera inicia a gravação, um sistema DaVinci Resolve remoto pode começar a montagem e a correção de cores à medida que uma cena é filmada, enquanto um outro sistema DaVinci no set pode visualizar a gradação de cores no momento que a câmera para de rodar. Graças a tudo isso, configurações complexas de gradação de cores no set não são mais necessárias, já que uma instalação de pós-produção pode realizá-la usando um painel DaVinci avançado, com monitoramento preciso das cores. Em seguida, o sistema DaVinci na locação pode ser usado para reprodução das filmagens com as cores finalizadas logo que elas são concluídas. A gravação e a pós-produção são simultâneas, já que ocorrem na mesma filmagem ao mesmo tempo.

Em fluxos de trabalho de noticiários, uma câmera como a URSA Broadcast G2 pode iniciar a gravação e a sincronização com o sistema de edição no momento em que um evento histórico começa a se desenrolar. O editor não precisa esperar até que a câmera termine de filmar, já que podem editar um segmento jornalístico assim que a câmera começa a rodar, levando a notícia ao ar em instantes.

Caso uma emissora deseje transmitir ao vivo à medida que filma, basta retroceder alguns segundos no visualizador do DaVinci Resolve e apertar o botão de reprodução. Em seguida, o DaVinci Resolve reproduzirá a mídia à medida que ela chega, de maneira muito semelhante a uma transmissão ao vivo. O DaVinci Resolve se transforma tanto no decodificador quanto no leitor da mídia!

“Desde que lançamos a Blackmagic Cloud, temos atualizado e lançado novos recursos regularmente, tornando ainda mais fácil para os clientes compartilhar e colaborar no mundo todo”, disse Grant Petty, diretor-executivo da Blackmagic Design. “Os clientes continuaram a nos enviar sugestões e estamos felizes em anunciar que agora é possível pré-visualizar os clipes em uma miniatura, acessar os metadados de clipes e revisar clipes com clientes que não são membros da Blackmagic Cloud com uma URL simples.”

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

O post Blackmagic Design anuncia novos recursos para Blackmagic Cloud apareceu primeiro em Panorama Audiovisual Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.