Luciana Mello sobre gravar com Alcione na “Casa da Lu”: “Grande referência”

A cantora Luciana Mello, 45, falou à CNN sobre o fato de ter gravado com Alcione para o projeto “Casa da Lu”, em que ela recebeu grandes mulheres do samba para cantar sucessos e músicas inéditas. A canção escolhida para o dueto com a voz de “Sufoco” e “A Loba” foi “Fenomenal”, composta por Prateado e Walmir Borges.

Em entrevista exclusiva à CNN, a artista contou que tem a maranhense como uma grande referência e que cresceu ouvindo as músicas de Alcione em casa graças a uma tia que gostava de costurar ao som de seus clássicos.

“A irmã da minha mãe ficou um tempo morando com a gente e ela sempre foi muito fã da Alcione. Ela costura muito bem, então ela fazia cortina. A gente chegava da escola e ela tava escutando Alcione altão na varanda assim. Me lembro muito disso”, relatou a cantora. “Alcione é uma grande referência, escuto muito até hoje.”

Luciana também lembrou da amizade de Alcione com Jair Rodrigues, seu pai. Foi o cantor de “Disparada” e “Deixa Isso Pra Lá” quem apresentou a maranhense para Roberto Menescal, que trabalhava como diretor artístico na gravadora Polygram. A história também foi contada por elas em um vídeo publicado no canal da paulista no YouTube.

“Ela também é muito grata a ele, por ele ter levado ela para o samba. ‘Vamos cantar, vamos fazer, vamos chegar lá na gravadora’. E é essa a escola que eu tenho, de estar junto, de juntar”, afirmou Luciana. “Para mim a música é isso. A música é oferta, é o coração. A escola que eu vim, que é a escola de Jair Rodrigues, é a escola do amor, é a escola do respeito, a escola do juntar as pessoas.”

O projeto “Casa da Lu” nasceu justamente dessa vontade de Luciana reunir pessoas e promover esses encontros que constituem o DNA do samba. Com um recorte feminino específico, a cantora revelou que tinha a intenção de reverenciar grandes mulheres porque, segundo ela, o gênero ainda é um ambiente muito machista.

“O samba agora está mudando bastante, mas ainda eram é muito machista. Faço questão de gravar com essas mulheres e, graças a Deus, deu certo”, afirmou Luciana, que também citou Jovelina Pérola Negra e Clementina de Jesus como grandes referências.

A “Casa da Lu” vai ganhar as ruas em 2025 e, neste domingo (22), Luciana Mello fará o pré-lançamento da turnê do projeto no Edifício Martinelli, em São Paulo. O evento começa às 15h e contará com a presença da cantora Paula Lima.

Veja o clipe de “Fenomenal”, de Luciana Mello e Alcione

Zeca Pagodinho dá dicas aos novos nomes do samba

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Luciana Mello sobre gravar com Alcione na “Casa da Lu”: “Grande referência” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.