Polícia prende mãe e padrasto por maus-tratos a crianças no Morro dos Macacos

Policiais civis da 20ª DP (Vila Isabel), em ação conjunta com agentes da 22ª DP (Penha), realizaram a “Operação Roda Pião”, na manhã desta quinta-feira (19), com o objetivo de resgatar uma criança de 1 ano, no Morro dos Macacos, vítima de maus-tratos.

Os agentes cumpriram mandados de prisão preventiva contra a mãe do bebê e o padrasto.

O menino foi resgatado e entregue aos cuidados da avó.

Segundo as investigações, tanto o homem quanto a mulher eram autores dos maus-tratos, e responderão pela Lei Henry Borel, por agressões a três crianças.

Os policiais iniciaram o trabalho investigativo após a avó ter procurado a delegacia em Vila Isabel para comunicar que sua neta, de 6 anos, havia fugido de casa e ter sido amparada por vizinhos.

A criança havia sido agredida com pedaços de madeira pela mãe e pelo padrasto. A vítima foi ouvida na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), e encaminhada ao exame de corpo de delito, que confirmou as agressões.

As investigações também revelaram que outra criança, também entregue aos cuidados da avó, foi vítima de agressão da mãe e do padrasto. Apenas o filho mais novo permanecia sob a guarda dos acusados.

A Polícia Civil informou que o padrasto já havia sido preso em flagrante, neste ano, pelo crime de tortura, contra a própria filha. Ela também foi vítima das agressões com um pedaço de madeira.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia prende mãe e padrasto por maus-tratos a crianças no Morro dos Macacos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.