Mercedes-AMG usa tecnologia de Fórmula 1 no novo GLC 63 S Coupé; conheça

A Mercedes-Benz lançou esta semana no Brasil o novo GLC 63 S E Performance Coupé, modelo que oferece uma tecnologia híbrida plug-in AMG E Performance, desenvolvida com base nas inovações aplicadas na Fórmula 1.

Com a chegada do novo SUV, a marca expande sua linha de produtos no Brasil, oferecendo duas motorizações exclusivas para o AMG GLC Coupé. O veículo combina um motor a combustão turbo de dois litros e quatro cilindros com um motor elétrico no eixo traseiro.

Quando um modelo da marca troca o termo Benz por AMG já se sabe que oferece preparação nervosa. Com a configuração híbrida, o SUV Coupé tem potência combinada de 680 cv e torque máximo de 1.020 Nm.

O motor a combustão é o quatro cilindros mais potente em série no mundo, que entrega 476 cv. A aceleração 0 a 100 ocorrem em apenas 3,4s com máxima nos 280 km/h.

O motor elétrico de 204 cv é acoplado a uma transmissão de duas velocidades e um diferencial de escorregamento limitado no eixo traseiro. Essa integração garante tração eficiente, melhor distribuição de peso e alta precisão em manobras dinâmicas. A autonomia elétrica de apenas 12 km.

O design do GLC 63 S reflete a identidade esportiva da AMG. O exterior inclui grade exclusiva com aletas verticais, entradas de ar otimizadas, para-choques dianteiro e traseiro redesenhados e saídas de escape trapezoidais duplas. As rodas e os painéis laterais completam o visual arrojado.


Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé chega ao Brasil com tecnologia da F1
Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé chega ao Brasil com tecnologia da F1 • Divulgação

Por dentro, o Mercedes-AMG GLC 63 S E Performance oferece bancos revestidos em couro nappa e elementos esportivos como pedais exclusivos e acabamento com o emblema AMG. A central multimídia com tela vertical e o painel de instrumentos digital seguem o estilo “Supersport” da marca, permitindo configurações avançadas de condução e exibição de dados de desempenho.

Tecnologia da Fórmula 1

O sistema de eletrificação é baseado na bateria de 400 volts desenvolvida pela AMG. Com capacidade de 6,1 kWh, ela oferece potência contínua de 80 kW e picos de até 150 kW por dez segundos. Uma inovação é a refrigeração direta de cada célula da bateria, garantindo temperatura ideal de funcionamento e maior durabilidade.

O modelo também herda tecnologias de controle de dinâmica da Fórmula 1, usado na escuderia Mercedes-AMG F1. Isso inclui recursos como turbocompressor elétrico de gases de escape, que otimiza o desempenho do motor a combustão. Além disso, a bateria foi projetada para fornecer energia rapidamente em situações de alta demanda, priorizando desempenho sobre autonomia.


Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé chega ao Brasil com tecnologia da F1
Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé chega ao Brasil com tecnologia da F1 • Divulgação

O GLC 63 S oferece oito modos de condução, ajustáveis pelo sistema AMG Dynamic Select, que permite ao motorista alternar entre configurações de conforto e alta performance. O sistema AMG Dynamics aprimora o controle dinâmico do veículo, garantindo estabilidade em curvas e resposta precisa em situações de alta velocidade.

Com tantos predicados, o modelo tem preço elevado: o novo GLC 63 S E Performance Coupé pode ser encomendado a partir de R$ 934,9 mil, um valor bem caro para um SUV Coupé compacto, mas que retribui em exclusividade e desempenho. Se o preço for salgado para algum interessado, há a opção GLC 43 4Matic Coupé, disponível por R$ 700,9 mil.


Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé chega ao Brasil com tecnologia da F1
Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé chega ao Brasil com tecnologia da F1 • Divulgação

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mercedes-AMG usa tecnologia de Fórmula 1 no novo GLC 63 S Coupé; conheça no site CNN Brasil.

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