Dupla é presa por descarte irregular de embalagens de agrotóxicos em Goiás

A Polícia Civil de Goiás apreendeu 25 toneladas de recipientes de defensivos agrícolas, nesta quarta-feira (18), durante a operação dois suspeitos foram presos em flagrante nas cidades de Trindade e Paraúna (GO).

Os recipientes vazios desses produtos devem ser devolvidos ao estabelecimento onde foram comprados ou em postos autorizados de recebimento. Após esse descarte, as embalagens são enviadas para centrais de recebimento credenciadas.

A operação chamada de “Terra Limpa” cumpriu sete mandados de busca e apreensão.

Os estabelecimentos onde foram feitas as vistorias não possuíam o credenciamento necessário junto ao inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), que regulamenta a logística reversa das embalagens.

Por fim, a Polícia Civil ressaltou que, uma vez que desviadas desse processo de descarte, essas embalagens podem ser utilizadas por grupos criminosos que produzem e comercializam agrotóxicos adulterados e falsificados.

Essa prática é um risco ao meio ambiente e a segurança do agronegócio.

Veja vídeo da operação:


*Sob supervisão de Bruno Laforé

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dupla é presa por descarte irregular de embalagens de agrotóxicos em Goiás no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.