Polícia prende homem que responde por aplicar golpes com cartões de crédito clonados no RJ


Homem já foi preso em flagrante em 2019 enquanto praticava o mesmo golpe contra lojistas. Na época, o prejuízo aos comerciantes chegou a mais de R$200 mil. Estelionatário é preso na Abolição, Zona Norte do Rio
Policiais da 7ª DP (Santa Teresa) prenderam nesta quinta-feira (19) um homem que responde por aplicar golpes com cartões de crédito clonados. Yuri Alves Pereira dos Santos Souza, de 27 anos, estava em casa na Abolição, Zona Norte do Rio. Contra ele, havia mandados de prisão expedidos pelas justiças de São Paulo e Pernambuco, onde também era investigado.
Durante a operação desta quinta-feira, foram encontrados cartões em nome de possíveis vítimas, máquinas de cartão de crédito e aparelhos celulares com Yuri.
O estelionatário usava cartões clonados para fazer compras e logo depois estornava o pagamento.
Yuri Souza foi preso em casa, na Abolição, Zona Norte do Rio nesta quinta-feira (19). Estelionatário também era investigado em Pernambuco e em São Paulo.
Reprodução/TV Globo
Ele já havia sido preso em 2019 pela Polícia Civil do Rio por dar golpes com cartões de crédito clonados em lojistas da Zona Norte e Oeste do Rio. Na época, ele causou um prejuízo de R$200 mil aos comerciantes.
Segundo a polícia, Yuri será conduzido ao sistema prisional e cumprirá a pena imposta pelas justiças de São Paulo e Pernambuco.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar os fatos, investigar possíveis cúmplices e quantificar os prejuízos causados pelas ações de Yuri.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.