Jô passa a noite na prisão e é liberado após pagar pensão alimentícia

O atacante Jô foi liberado da prisão nesta quinta-feira (19). O jogador passou a noite no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele havia sido preso por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Jô foi preso na tarde dessa quarta-feira (18), também em Contagem, durante treinamento do Itabirito, clube que defende desde setembro. Campeão da Libertadores pelo Atlético-MG em 2013, ele foi levado para uma delegacia em Contagem e depois transferido ao Ceresp da cidade.

Segundo apurou a Itatiaia, a prisão ocorreu durante um treinamento do Itabirito, que faz trabalhos de olho no Campeonato Mineiro. O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia, pela juíza Camilli Queiroz da Silva Gonçalves.

Segunda prisão em menos de um ano

O mandado de prisão tem validade de um ano e foi expedido em outubro de 2024. Toda vez que houver um atraso no pagamento, o jogador pode ser preso. Jô será liberado ao pagar o valor em aberto, fazer um acordo com a mãe da criança ou em até 90 dias.

É a segunda prisão em menos de um ano. No dia 6 de maio, em Campinas, o atacante foi preso momentos antes da partida entre Amazonas, seu então clube, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli.

Jô se pronuncia

O jogador divulgou um comunicado por meio da assessoria de imprensa. Segundo o atacante, a prisão ocorreu em função de um erro sistêmico.

Em relação às matérias veiculadas sobre mim, esclareço que a condução em questão decorreu de um mal-entendido causado por um erro sistêmico, associado à falta de integração entre os sistemas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Após a identificação e correção do problema, o alvará de soltura foi prontamente expedido pela Juíza da jurisdição plena de Itagibá (TJBA) e confirmado pelo Juiz de Plantão da Comarca de Contagem.

Apesar dos entraves burocráticos e administrativos enfrentados devido à incomunicabilidade entre os sistemas, a situação já foi completamente solucionada.

Carreira de Jô

O atacante iniciou a carreira profissional em 2003, pelo Corinthians.

Depois, ele atuou por CSKA-RUS, Manchester City-ING, Everton-ING, Galatasaray-TUR, City novamente, Internacional, Atlético, Shabab Dubai-EAU, Jiangsu Suning-CHN, Corinthians mais uma vez, Nagoya Grampus-JAP, Corinthians em uma terceira passagem, Ceará e Amazonas.

Jô defendeu o Atlético-MG entre 2012 a 2015. Foram 127 jogos com 39 gols marcados e 15 assistências. Ele foi campeão da Libertadores (2013), além de também conquistar a Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e do bicampeonato mineiro (2013 e 2014).

O atacante também atuou pela Seleção Brasileira de 2007 a 2014, com 20 jogos, cinco gols e um título: a Copa das Confederações de 2013.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jô passa a noite na prisão e é liberado após pagar pensão alimentícia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.