Governo vê votação de pacote fiscal em 2024 e nega desidratações

O governo federal está confiante no compromisso de o Senado concluir ainda neste ano a aprovação de todas as medidas que compõem o pacote fiscal, afirmou nesta quinta-feira (19) o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Em conversa com jornalistas no Congresso, Padilha negou que as medidas do governo foram desidratadas pelos deputados e ainda agradeceu ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e aos deputados pelo andamento das votações.

“Eu como médico digo que não existe nenhum sinal clínico de desidratação do pacote. O termo desidratação é incorreto. Esse pacote não tem urina mais escura, não tem boca seca. Este Congresso fará tudo o que for necessário para que as metas fiscais sejam cumpridas”, disse o ministro.

Padilha se mostrou confiante na aprovação do projeto de lei complementar (PLP) que define o crescimento das despesas do governo ao arcabouço fiscal ainda nesta quinta no Senado.

Almoço com Lula

Padilha também comentou sobre o almoço de confraternização que será promovido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com seus ministros nesta sexta-feira (20), no Palácio da Alvorada.

O ministro afirmou que pretende estar com a aprovação das medidas do marco fiscal bem encaminhadas no Congresso para levar notícias positivas ao presidente.

“Está confirmado o encontro do presidente com seus ministros e ministras, na hora do almoço. Um momento de confraternização. Nosso trabalho é chegar lá com a aprovação das medidas do marco fiscal bem encaminhadas”, disse Padilha.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo vê votação de pacote fiscal em 2024 e nega desidratações no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.