Justiça de AL bloqueia contas de suspeitos de roubar mais de R$ 35 mil de procurador aposentado

Crime aconteceu em fevereiro, enquanto vítima realizava operações bancárias em um caixa 24h. Prática é conhecida como golpe do “chupa-cabra”. Justiça bloqueia contas de três presos por aplicar golpe do ‘chupa-cabra’
A Justiça de Alagoas determinou a quebra de sigilo bancário e bloqueio das contas de suspeitos de aplicar um golpe conhecido como “chupa-cabra” em um procurador aposentado de 80 anos. Somando os prejuízos das transferências e compras no cartão de crédito, a vítima teve um prejuízo de mais de R$ 35 mil.
A aconteceu após um pedido da Polícia Civil, que está investigando o caso. De acordo com o delegado Roberval Davino, o crime aconteceu em 9 de fevereiro, enquanto o procurador aposentado utilizava um caixa 24h localizado em um supermercado no bairro da Cruz das Almas, em Maceió.
“O cidadão foi fazer umas operações bancárias em um caixa 24h. Lá ele sentiu uma coisa diferente, pois o cartão enganchou [na máquina]. Ao enganchar, se aproximaram dele duas mulheres para o auxiliar. Nesse auxílio ele viu que não tinha jeito e foi até uma casa lotérica, no mesmo estabelecimento, pedir ajuda. Quando ele voltou ao caixa, as moças já haviam saído. Inclusive, dá para ver nas filmagens que uma delas tira o cartão do caixa eletrônico, coloca no bolso e sai rapidamente”, afirma o delegado.
O delegado informou ainda que, após o fato, a vítima notou movimentações na conta bancária dele. “Ele viu pelo aplicativo. Ele foi ao banco, depois foi à delegacia e prestou a queixa. Investigamos o caso, chegamos nas contas que receberam as transferências. Com essas contas fizemos as devidas representações de quebras de sigilo bancário e bloqueio das contas, que foram concedidas”.
Por fim, Roberval Davino alerta para que as pessoas que passem por essa situação não aceite ajuda de pessoas que não sejam funcionárias do banco ou do estabelecimento comercial.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.