Exército expulsa militares após concluir investigação do sumiço das armas

Exército expulsa militares após concluir investigação do sumiço das armas

O Exército conclui o Inquérito Policial Militar que investigava o furto de nove armas do Batalhão de Infantaria Mecanizada, em Cascavel, no oeste do Paraná. Dois militares apontados pela investigação como envolvidos no furto das pistolas de uma sala restrita do quartel foram expulsos. As 9 pistolas foram recuperadas após uma operação que envolveu mais de 1,6 mil militares.

Segundo o Exército, os militares foram expulsos depois de passarem por um Processo Disciplinar Administrativo, e agora vão responder ao Processo Penal Militar como civis. O caso já foi encaminhado para o Ministério Público Militar. A Justiça Militar concedeu liberdade provisória aos dois militares e a um civil que estavam presos preventivamente.

Em nota à imprensa o Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada informou que o Inquérito Policial Militar, referente ao furto do armamento do 33° Batalhão de Infantaria Mecanizado, teve os seus trâmites legais cumpridos, sendo relatado e encaminhado ao Ministério Público Militar.

Além disso, ainda segue em apuração os danos ao Erário Público causados pelos custos relativos à operação de recuperação dos armamentos, valores que devem ser cobrados aos envolvidos.

A nota conclui que a Brigada determinou a reavaliação de todos os procedimentos de segurança dos armamentos.

Informações: Juliano Couto

Adicionar aos favoritos o Link permanente.