Polícia prende 24 pessoas por golpe do empréstimo consignado no RJ

A Polícia Civil prendeu 24 pessoas que realizavam fraudes em empréstimos consignados em uma operação no Centro do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (19).

Agentes da 1ª DP (Praça Mauá) fizeram as prisões em flagrante por associação criminosa, após um trabalho do setor de inteligência e de informações recebidas no Disque Denúncia.

Segundo a investigação, as empresas duas empresas realizavam os empréstimos consignados fraudulentos.

As companhias atuavam em um escritório na Rua México, onde funcionava um verdadeiro “call center” para fraudar clientes de diversos estados, principalmente idosos e pensionistas do INSS.

No local, os 24 funcionários induziam vítimas a tomarem empréstimos, fazendo-as acreditar que tinham dívidas de cartões de crédito ou outras pendências financeiras.

As vítimas eram encaminhadas a escritórios físicos em outros estados para assinar os contratos de empréstimos, para assim quitar as dívidas que, na verdade, não existiam. 

Após tomar os empréstimos, os fraudadores estornavam a maior parte da quantia financiada para suas contas e pagavam aos clientes apenas um pequeno valor, a título de suposta “bonificação”.

As vítimas só descobriam as fraudes quando eram notificadas de parcelas do empréstimo tomado em seus benefícios.

Os policiais realizaram perícia no local e apreenderam computadores e diversos documentos. Veja vídeos da operação abaixo:


Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia prende 24 pessoas por golpe do empréstimo consignado no RJ no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.