Ataque a mercado de Natal alemão: Líderes europeus enviam condolências às vítimas

Líderes europeus enviaram condolências às vítimas de um ataque a um mercado de Natal na Alemanha nesta sexta-feira (20).

Ao menos duas pessoas foram mortas e mais de 60 ficaram feridas. O motorista foi preso e agiu sozinho, segundo autoridades.

O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, destacou que “meus pensamentos estão com as vítimas e suas famílias. Estamos ao lado delas e do povo de Magdeburgo”. Ele também agradeceu aos socorristas.

António Costa, presidente do Conselho Europeu, disse que está “chocado com as notícias horríveis de Magdeburgo”, acrescentando que “a União Europeia está solidária com a Alemanha”.

Emmanuel Macron, presidente da França, escreveu no X que está “profundamente chocado” com o ataque. “A França compartilha a dor do povo alemão e expressa sua total solidariedade”, adicionou.

Dick Schoof, primeiro-ministro holandês, comentou que “a Holanda está ombro a ombro com nossos vizinhos alemães nestes momentos sombrios”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataque a mercado de Natal alemão: Líderes europeus enviam condolências às vítimas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.