Pedra de granito pode ter causado acidente em Minas Gerais

Pedra de granito pode ter causado acidente em Minas Gerais

A Polícia Rodoviária Federal trabalha com uma hipótese para a causa do acidente que matou 39 pessoas em Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Em entrevista ao Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o Flávio Catarucci, porta-voz da PRF, afirmou que os agentes constataram no local do acidente uma “movimentação de carga indivisível”, uma pedra de granito de grandes proporções, que por algum motivo ainda não apurado, se movimentou dentro da carreta e causou o tombamento do semirreboque do veículo no exato momento em que o ônibus passava.

O veículo que transportava 45 pessoas então colidiu com a pedra de granito. O acidente é a maior tragédia em rodovias federais na história do país. O porta-voz também esclareceu a informação de que o motorista da carreta fugiu do local.

Em nota, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lamentou o acidente. Ele também disse que o governo de São Paulo disponibilizou equipes da Polícia Técnico-Científica e do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt para auxiliar as autoridades de Minas Gerais no trabalho de reconhecimento.

Informações: Lúcio André

Adicionar aos favoritos o Link permanente.