Boninho se despede da Globo com vídeo de retrospectiva: “Linda história”

Ex-diretor da TV Globo, Boninho, 63, usou as redes sociais neste domingo (22) para se despedir da emissora após 40 anos de trabalho. O profissional encerrou o contrato em setembro deste ano, mas deixou o canal oficialmente após entregar o especial de fim de ano de Roberto Carlos, no último dia 20.

Em seu perfil no Instagram, Boninho publicou um vídeo de retrospectiva da trajetória na TV, ao lado de um texto emocionado.

“Mais de 40 anos de Globo fazendo o que eu mais amo: TELEVISÃO! Quantos programas, formatos, ideias, amigos, sucessos, outros nem tanto, mas sempre sem medo de errar!”, escreveu ele na legenda. “Por causa de tudo que fiz, tive a oportunidade de escrever uma linda história que me deixa cheio de orgulho e gratidão.”

Ao longo da declaração, o diretor relembrou conhecer seu “grande amor”, a apresentadora Ana Furtado, 51, na emissora, e celebrou encerrar a jornada com o “especial mais lindo que já fiz”.

“Obrigado Globo, meus amigos e parceiros que caminharam ao meu lado e colaboraram para cada projeto brilhar ainda mais. Obrigado. Obrigado. Obrigado. Também a vocês que sempre estão por aqui torcendo, curtindo. E que a nova história que começarei a trilhar a partir de 2025 seja tão feliz como eu fui nesses anos todos junto com vocês”, finalizou Boninho.

Boninho ficou conhecido por ser um dos principais responsáveis por encabeçar realities para o Brasil. Ela também foi criador de diversos quadros e programas da TV Globo.

Apelidado de Big Boss — por dirigir o reality show Big Brother Brasil desde 2002 — encabeçou projetos como Fantástico, Rock in Rio, Especial Amigos, Show da Virada, Especial Roberto Carlos e Carnaval Globeleza.

Veja a publicação na íntegra:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jose Oliveira (@jbboninho)

Quem é Rodrigo Dourado, diretor que substitui Boninho na TV Globo

Este conteúdo foi originalmente publicado em Boninho se despede da Globo com vídeo de retrospectiva: “Linda história” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.