Menino é hospitalizado após ser atingido por drone em show de fim de ano nos EUA

O que deveria ser apenas um espetáculo festivo deslumbrante terminou com um menino de 7 anos ferido nos Estados Unidos. O menor de idade foi atingido após vários drones caíram inesperadamente do céu durante um show na Flórida, Estados Unidos, de acordo com relatos de uma afiliada da CNN.

Vídeos compartilhados por espectadores do evento no Lake Eola Park, em Orlando, na noite de sábado (21) mostram dezenas de drones iluminados voando em sincronia –– criando formas temáticas de Natal como cisnes, pombas, Papai Noel e presentes.

Poucos minutos depois do início show, vários drones começaram a cair no chão. Veja:

Um menino foi atingido por um dos drones e enviado para um hospital da área, informou WESH, a afiliada da CNN, citandoo Corpo de Bombeiros de Orlando.

A rede informou ainda que ele passou por uma cirurgia de coração aberto. A mãe do menino, Adriana Edgerton, disse ao canal que ele foi atingido no peito.

“O instinto natural de todos era se abaixar e se dispersar, e antes que percebêssemos, minha filha encontrou meu filho no chão inconsciente. Ele tinha sangue saindo do rosto”, relatou Edgerton.

Edgerton pontuou à WESH que o menino foi atingido com tanta força que uma de suas válvulas cardíacas foi danificada.

“A lâmina cortou sua boca, mas há uma marca real do drone em seu peito”, destacou.

Mistério dos drones que caíram nos EUA

O vídeo mostra vários drones colidindo fora de controle e caindo no lago e em terra, onde os espectadores foram vistos sentados em cadeiras e toalhas de piquenique.

“Eles deveriam estar caindo?”, uma criança pergunta ao fundo de um vídeo obtido pela WKMG, outra rede afiliada da CNN.

Uma descrição do evento menciona duas apresentações de drones: uma às 18h30 e outra às 20h – cada uma com duração de 15 minutos. O acidente ocorreu durante o primeiro show.

“Vários drones pequenos colidiram e caíram em uma multidão durante um show de drones de fim de ano sobre [o Lago Eola] em Orlando, Flórida. O incidente ocorreu por volta das 18h45, no horário local, no sábado, 21 de dezembro”, informou a Administração Federal de Aviação dos EUA em uma declaração à WKMG, acrescentando que a agência investigará o caso.

Autoridades da cidade de Orlando divulgaram uma declaração no domingo (22), de acordo com afiliadas da CNN, dizendo “nossos pensamentos estão com a família e aqueles impactados pelo resultado deste evento”.

Eles observaram que os paramédicos estavam posicionados a 15 metros de distância do local e prestaram assistência “assim que fizeram contato com o indivíduo”.

Autoridades ressaltaram que foi a segunda vez que a cidade contratou a Sky Elements, a fornecedora dos drones.

“A Sky Elements Drones quer estender nossa sincera esperança por uma recuperação completa e rápida para aqueles impactados em nosso show no Lago Eola em Orlando… O bem-estar do nosso público é nossa maior prioridade, e lamentamos qualquer sofrimento ou inconveniência causada”, pontuou a empresa em uma declaração publicada pela Click Orlando.

“Estamos trabalhando diligentemente com a FAA e autoridades da cidade de Orlando para determinar a causa e estamos comprometidos em estabelecer uma imagem clara do que aconteceu. Milhões de pessoas assistem aos nossos shows anualmente, e estamos comprometidos em manter os mais altos regulamentos de segurança estabelecidos pela FAA”, adicionaram.

A CNN entrou em contato com autoridades da cidade de Orlando, o Corpo de Bombeiros de Orlando, a Administração Federal de Aviação e a Sky Elements para obter mais informações.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Menino é hospitalizado após ser atingido por drone em show de fim de ano nos EUA no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.