Polícia procura adolescente suspeito de dirigir caminhonete que atropelou e matou mulher e deixou criança ferida


Acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (29), em Sertãozinho, SP. Segundo boletim de ocorrência, motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Mulher morreu e o filho dela ficou ferido após batida entre moto e caminhonete em Sertãozinho, SP
Redes sociais
A Polícia Civil de Sertãozinho (SP) procura o adolescente suspeito de envolvimento no acidente que matou a motociclista Juliana Cristina Amaral Delabega Belmiro, de 33 anos, e deixou o filho dela, de 11, ferido.
O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (29), no cruzamento das ruas Humberto Mossim e José Mermejo, no Campo Belo. Delegado responsável pelas investigações, Eric Germano Natalício disse que equipes estão em diligências desde o ocorrido.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O motorista fugiu do local sem prestar socorro. Se comprovado que o adolescente dirigia a caminhonete, ele pode ser apreendido.
“Desde o dia do registro do fato [segunda-feira], a equipe da Polícia Militar procurou e hoje [terça-feira] cedo também as equipes da delegacia já estão a procura do menor para ser ouvido. Comprovando, nós vamos fazer representação pela apreensão do menor e encaminhar para o Poder Judiciário e avaliação do Ministério Público”.
O boletim de ocorrência foi registrado como ato infracional pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e fuga do local de acidente.
LEIA TAMBÉM
Mãe morre e filho fica ferido após serem atropelados por caminhonete dirigida por adolescente
Além das buscas pelo adolescente, a polícia também quer ouvir possíveis testemunhas e ainda verifica se há câmeras de monitoramento no cruzamento das vias que possam ter flagrado o acidente.
Segundo o delegado, a situação ainda pode se agravar porque o motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.
“Além de ser menor de idade e não poder estar conduzindo veículo automotor, evidentemente não tinha habilitação. Ele não parou para prestar socorro e também fugiu do local do acidente, é lógico que vai agravar a situação”, disse Natalício.
Juliana chegou a ser encaminhada para a Santa Casa, mas morreu em seguida. O filho dela foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Se comprovado que o adolescente estava, de fato, dirigindo o veículo, o delegado informou que vai pedir a internação dele.
“É o que a Polícia Civil espera agora. Ao final das investigações, ou até antes, a gente pedir a internação provisória ou até definitiva deste menor”.
O caso
O acidente aconteceu por volta das 16h30 de segunda-feira (29), no cruzamento das ruas Humberto Mossim e José Mermejo, no Campo Belo, em Sertãozinho (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, Juliana Cristina Amaral Delabega Belmiro, de 33 anos, seguia pela Rua Humberto Mossim quando a moto dela foi atingida por uma caminhonete que vinha pela Rua José Mermejo. Um adolescente dirigia o veículo.
O filho de Juliana, uma criança de 11 anos, estava na garupa da moto e foi socorrido com fraturas e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A mulher chegou a ser socorrida e encaminhada para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.
Juliana Cristina Amaral Delabega Belmiro, de Sertãozinho (SP), morreu após adolescente não respeitar ‘Pare’ e bater na moto que ela pilotava
Arquivo pessoal
O adolescente fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Ele já foi identificado pela polícia.
O corpo de Juliana vai ser sepultado na tarde desta terça-feira (30), no Cemitério Papa Paulo VI, em Sertãozinho.
O boletim de ocorrência foi registrado como ato infracional pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e fuga do local de acidente.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.