Quem ganhou o BBB 17?

O Big Brother Brasil 17 começou diferente, com uma grande novidade: dois irmãos gêmeos idênticos — Antônio e Manoel Rafaski, na época com 23 anos — e duas irmãs gêmeas idênticas — Mayla e Emilly Araújo, com 20 anos — entraram na casa e disputaram duas vagas para ficar dentro do BBB. Os quatro participaram de um Paredão especial e somente dois permaneceram na casa, Emily e Manoel.

A gaúcha Emilly Araújo foi a grande campeã dessa edição do reality show da Globo e recebeu 58% dos mais de 140 milhões de votos. Vivian Amorim e Ieda Wobeto — que na época tinha 70 anos — também disputavam a final e ficaram com 41% e 1%, respectivamente. A gêmea levou para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão.

A temporada ainda teve alguns momentos importantes que ficaram marcados na história do programa. A casa foi dividida por um muro, tal como havia ocorrido no BBB 9, na sexta semana de confinamento. Os brothers precisaram votar entre si para dividirem todo o grupo em dois.

Emily chegou a ser “eliminada” em um Paredão Falso e as redes sociais foram inundadas com mensagens de que o reality show teria sido manipulado, visto que a gaúcha estava com uma baixa popularidade durante o programa.

Outro momento importante da temporada foram os conflitos entre Emily e Marcos Harter, então namorado dela no programa. Na madrugada de 8 para 9 de abril de 2017, o então casal teve uma discussão que deixou o público do pay-per-view assustado. A participante chegou a dizer que ele estava a machucando durante a briga. As imagens foram mostradas no programa de domingo e o apresentador Tiago Leifert disse aos espectadores que a produção conversou com os dois separadamente no Confessionário.

O assunto repercutiu ainda mais nas redes sociais e o público do BBB 17 pedia uma atitude mais rígida da emissora para resguardar a sanidade mental a participante. A agressão verbal e física foram registradas e uma delegacia no Rio de Janeiro, a polícia foi até o Estúdios Globo para ouvir os dois lados, juntamente com um perito para fazer exames. A produção do BBB decidiu então pela expulsão de Marcos, que foi chamado ao Confessionário e não voltou.


Marcos Harter e Emilly Araújo no BBB 17 • Reprodução/TV Globo

Por onde anda Emilly?

Emilly Araújo tem mais 4,5 milhões de seguidores somente no Instagram e hoje tem 28 anos de idade. Ela continua trabalhando como influenciadora digital e faz algumas publicidades na mesma rede social.

No início de 2024, a vencedora do BBB 17 relatou que perdeu a própria casa nas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul. Ela publicou alguns vídeos da tragédia e ainda teve forças para pedir ajuda aos seus seguidores em prol daqueles que perderam tudo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem ganhou o BBB 17? no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.