São Paulo anuncia retorno de Oscar após 14 anos

O São Paulo anunciou nesta terça-feira (24) o retorno do meia Oscar ao clube paulista após 14 anos. O anúncio foi feito pelo presidente Julio Casares, que “furou” a própria equipe de comunicação do Tricolor ao postar uma foto com o jogador no Instagram.

“Foto de encontro com o craque Oscar nesta semana… Qualquer semelhança será mera coincidência? Sem combinar, já estávamos uniformizados. Trabalhando para estarmos juntos e em sintonia também em 2025!”, publicou Casares na rede social.

Oscar, que estava livre no mercado após deixar o Shanghai Port, assina contrato com o São Paulo por três temporadas.

Um dos principais entraves para a contratação de Oscar era o desejo da família do atleta de permanecer fora do Brasil — o meio-campista atua no exterior desde 2012, quando deixou o Internacional rumo ao Chelsea, da Inglaterra.

Carreira

Oscar, que iniciou sua trajetória nas bases do São Paulo, estreou profissionalmente pelo clube em 2008.

No fim do ano seguinte, o meio-campista acionou o Tricolor na Justiça, alegando que, aos 16 anos, havia sido coagido pela diretoria do clube para assinar um contrato de cinco temporadas.

Após saída tumultuada da equipe paulista, Oscar se transferiu para o Internacional, onde ganhou projeção. O meia atuou no Colorado de 2010 a 2012. Em seguida defendeu o Chelsea, da Inglaterra, de 2012 a 2016.

Em 2017 o atleta foi para o Shanghai Port, da China, onde permaneceu até este ano. A passagem pela Ásia rendeu três títulos do Campeonato Chinês ao meia, que se despediu como ídolo da torcida.

Pela Seleção Brasileira, Oscar foi medalhista de prata em Londres 2012 e campeão da Copa das Confederações em 2013, além de ter disputado a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Números em 2024

A melhor temporada de Oscar foi justamente em 2024. Pelo time chinês, o atleta disputou 39 partidas, marcando 16 gols e dando 29 assistências.

Até então, a principal temporada de Oscar havia sido em 2018, quando o jogador balançou as redes 16 vezes e deu 18 assistências. Apesar do bom desempenho, Oscar nunca atuou por mais de 40 jogos durante sua passagem pela China. O São Paulo, apenas neste ano, disputou 68 partidas.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em São Paulo anuncia retorno de Oscar após 14 anos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.