Relembre algumas das festas mais marcantes da história do BBB

O Big Brother Brasil não seria o mesmo sem suas icônicas festas. Além de momentos descontração e diversão para os participantes, as festas se tornam palco para alianças estratégicas, intrigas, romances e reviravoltas surpreendentes que muitas vezes definem o rumo do jogo.

Ao longo das edições, esses eventos se tornaram uma das marcas registradas do reality show, com temáticas criativas, figurinos personalizados e apresentações de grandes artistas. A partir do BBB20, uma nova dinâmica foi introduzida: o participante que ganha a prova do Líder da semana tem direito a “Festa do Líder”, com uma temática de sua escolha que o represente no jogo.

Assim, as festas não apenas são aguardadas ansiosamente pelos participantes, mas também envolvem o público, gerando grande repercussão e criando momentos que entram para a história do BBB. Seja pelos confrontos que terminaram em expulsão, shows icônicos, declarações emocionantes ou performances inusitadas que viram memes nas redes sociais.

Relembre algumas das festas mais marcantes da história do BBB:

Festa Holi Festival (BBB 21)

Inspirada no tradicional festival de cores da Índia, a festa foi palco de um dos momentos mais comentados da edição. Nela, Lucas Penteado e Gil do Vigor protagonizaram o primeiro beijo gay da história do BBB, um ato celebrado por muitos, mas que gerou polêmicas dentro da casa. Alguns participantes questionaram a intenção de Lucas ao assumir sua bissexualidade dentro da casa, acusando-o de aproveitar o momento para se promover. A pressão emocional foi tamanha que Lucas decidiu deixar o reality no dia seguinte. A festa também foi marcada por um conflito entre Karol Conká, Carla Diaz e Arcrebiano, com acusações de ciúmes e discussões acaloradas entre as sisters.

Festa Rainbow (BBB 21)

A Festa do Líder Gilberto entrou para a história do BBB como uma das mais emocionantes. Com o tema Rainbow (arco-íris) em homenagem à causa LGBTQIA+, a festa marcou a primeira celebração com essa temática nos 21 anos do programa. Repleta de cores vibrantes e embalada por hits de divas pop internacionais e nacionais, a comemoração destacou a diversidade e celebrou a representatividade. Momentos emocionantes marcaram a noite, como uma performance de Gil do Vigor com Fantasma da Ópera e Britney Spears, Gil e João Luiz se emocionando com “Indestrutível” e músicas drags, e Juliette e Gil dançando juntos na pista ao som de “La Belle de Jour”, de Alceu Valença.

Festa “Os opostos se atraem” (BBB 20)

Considerada pelos fãs como a “melhor primeira festa do BBB”, a noite rendeu memes que circulam pelas redes sociais até hoje. Foi nela que os participantes da edição mostraram toda a energia de “inimigos do fim”, com direito a muita dança e até briga entre sisters logo de cara. Pyong Lee e Hadson foram os destaques na pista de dança. Enquanto Bianca Andrade e Rafa Kalliman discutiram sobre uma situação que aconteceu antes de elas entrarem na casa, o que levou a empresária às lágrimas e se tornou a primeira briga da edição.

Alemão x Airton: a treta da sunga branca (BBB 7)

Por falar em briga… Foi durante uma festa que um dos confrontos mais icônicos do reality show aconteceu. Diego Alemão, após beber demais, foi dormir só de cueca. Ayrton, Betão, Fani e Carol resolveram pregar uma peça nele, arrancando o único item de roupa que ele vestia. Diego não gostou nada da brincadeira e resolveu tirar satisfação com os brothers. Ayrton perdeu a paciência, acusando que o comportamento de Alemão era incoerente, e disse a frase que ficou eternizada: “Pula pelado, anda de sunga branca molhada e fala que ‘ai, tiraram minha sunga!’”. A discussão se estendeu pela noite, consolidando uma das festas mais marcantes do BBB.

Festa Trem Expresso (BBB 16)

Ainda no clima do “fogo no parquinho”… O BBB 16 entrou para a história com a rivalidade intensa entre Ana Paula Renault e Renan. Durante a festa Trem Expresso, o conflito chegou ao ápice quando Ana Paula deu dois tapas no rosto de Renan, após uma discussão acalorada. A atitude resultou na expulsão da sister no dia seguinte por infringir as regras do programa por agressão. Na época, Ana Paula era um dos nomes favoritos do programa e criou bordões como: “Olha elaaaa!”. Durante a festa, a sister também se envolveu em briga com Adélia, que chegou a derrubar um copo de bebida em seu cabelo.

Festa Internet (BBB 19)

A Festa Internet no BBB 19 também ficou marcada na história do BBB, mas não com um final feliz. Faltando apenas dois dias para a final, as amigas Paula e Hariany se envolveram em uma discussão entre amigas. Durante a festa, Hariany ficou incomodada com algumas atitudes da sister e empurrou Paula em meio a discussão acalorada. Paula caiu de costas e, embora ela não tenha interpretado a situação como agressão, a direção do programa optou por expulsar Hariany, que já tinha vaga garantida na final.

Festa Jantar do Mestre (BBB 20)

Em um clima intimista, a festa dos participantes do quarteto da edição contou com um momento inesquecível ao exibir um show virtual gravado de Dua Lipa. Os finalistas Babu, Manu Gavassi, Rafa Kalliman e Thelma se surpreenderam com a presença virtual da artista internacional, que mandou uma mensagem em vídeo para os participantes, agradeceu o carinho do público brasileiro e apresentou hits como “Don’t Start Now”, cuja coreografia criada por Manu Gavassi viralizou nacionalmente.

BBB: Veja quem foi a participante que ficou mais dias sem receber voto

Este conteúdo foi originalmente publicado em Relembre algumas das festas mais marcantes da história do BBB no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.