Sepse e câncer de próstata: entenda o quadro que levou à morte de Ney Latorraca


Ney Latorraca em “O cravo e a Rosa”
Acervo Globo
O ator Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira (26) aos 80 anos. O artista estreou na Globo em 1975 na novela “Escalada” e, ao longo da carreira, se destacou em novelas.
Ele lutava contra um câncer de próstata. A próstata é uma pequena glândula localizada na parte inferior do abdômen dos homens.
O câncer foi diagnosticado em 2019. Na época, Ney foi operado e retirou a próstata. A doença voltou em agosto deste ano, já com metástase.
⚠️ A próstata: Parte do sistema reprodutor masculino, a próstata, do tamanho de uma noz, fica na pélvis, abaixo da bexiga. Ele envolve a uretra – o tubo que leva a urina para fora do corpo através do pênis.
O câncer é o crescimento celular anormal e descontrolado. Mas na próstata, geralmente se desenvolve lentamente.
Sepse pulmonar

De acordo com o comunicado sobre a morte, sepse pulmonar.
Sepse (ou sépsis ou septicemia) é uma resposta sistêmica do organismo a uma infecção, que pode ser causada por bactérias, vírus, fungos ou protozoários.
Normalmente, o sistema imunológico entra em ação para atacar a infecção e impedi-la de se espalhar. Mas, se ela consegue avançar pelo corpo, a defesa do organismo lança uma resposta inflamatória sistêmica na tentativa de combatê-la e o sistema imunológico pode entrar em colapso porque, ao combater uma infecção, passa também atacar outras partes do próprio corpo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.