Autoridades de todo o estado lamentam morte da primeira-dama de Curitiba

Autoridades de todo o estado lamentam morte da primeira-dama de Curitiba

Está marcado para amanhã (quarta-feira, 21), o sepultamento da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone. O velório começa às 10h no Memorial de Curitiba. A missa em homenagem à mulher do prefeito da capital paranaense será às 15h, no mesmo local. Já o enterro acontece na sequência, no túmulo da família no Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba.

As informações foram confirmadas pelo prefeito Rafael Greca por meio de redes sociais e no site oficial da prefeitura –  Greca informou que aqueles que desejam prestar homenagens à primeira-dama, ao invés de coroas, façam doações ao Banco de Alimentos da cidade ou artigos ao Disque Solidariedade (156). O chefe do executivo municipal divulgou a morte da mulher vítima de um linfoma com o seguinte texto:  “Minha amada Margarita Pericás Sansone partiu hoje, deixando um vazio imenso em meu coração e na vida de todos que tiveram a bênção de conhecê-la. Margarita foi a luz que guiou meus passos, minha companheira incansável e a razão de muitos dos meus sorrisos”.

Autoridades do estado também lamentaram o falecimento de Margarita. Durante a sessão da Assembleia Legislativa do Paraná, na tarde desta terça-feira (20), o presidente da Alep falou sobre a perda.

O deputado Alexandre Curi, que assume a presidência da casa no próximo ano, ressaltou a importância dos trabalhos sociais criados pela primeira-dama.

Em nome do   Governo do Estado, o governador Carlos Massa Ratinho Junior manifestou profundo pesar pelo falecimento de Margarita Sansone. “A cidade de Curitiba perdeu hoje a sua primeira-dama. Eu perdi uma amiga, uma entusiasta do desenvolvimento do nosso Paraná”, disse em nota o governador Ratinho Junior.

Vários órgãos do estado, como o Tribunal de Justiça do Paraná também divulgaram nota de pesar pela morte da primeira-dama. Athetico Paranaense e Coritiba também publicaram nota nas redes sociais.

Reportagem: Marlon Santiago

Adicionar aos favoritos o Link permanente.