Ney Latorraca protagonizou um dos primeiros beijos gays do cinema brasileiro

O ator Ney Latorraca, que morreu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos, deixou sua marca no teatro, na televisão e no cinema. Nas telonas, ele foi responsável por protagonizar um dos primeiros beijos gays da história do cinema.

A cena em questão aconteceu em “O Beijo no Asfalto“, filme de Bruno Barreto lançado em 1981. Baseado na peça de Nelson Rodrigues, o título conta a história de um homem atropelado e prestes a morrer, que pede a Arandir (Ney Latorraca) um beijo na boca.

O acontecimento, no entanto, vira um escândalo na imprensa sensacionalista, e o homem que deu o beijo (Tarcísio Meira) passa a sofrer com o preconceito da sociedade. A polícia, então, começa a investigá-lo, acreditando que o acidente tenha sido um assassinato.

O filme se tornou um cult e, em 2017, ganhou uma nova versão dirigida por Murilo Benício. A produção mais recente contou com Débora Falabella, Fernanda Montenegro e Lázaro Ramos no elenco.

Embora tenha causado grande repercussão na época, o beijo entre Ney Latorraca e Tarcísio Meira não foi o primeiro beijo gay do cinema brasileiro. Esse marco foi alcançado por Anselmo Vasconcellos e Tonico Pereira, que protagonizaram o primeiro beijo gay nas telonas em “República dos Assassinos“, lançado em 1979.

“O Beijo no Asfalto”, de Bruno Barrato, está disponível para streaming no Globoplay, Locke e Prime Video.

Assista à cena do beijo em “O Beijo no Asfalto”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ney Latorraca protagonizou um dos primeiros beijos gays do cinema brasileiro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.