Tony Ramos sobre Ney Latorraca: “Múltiplo, generoso, tranquilo e bem-humorado”

À CNN, o ator Tony Ramos, 76, amigo de longa data de Ney Latorraca, 80, expressou seus sentimentos após a morte do artista nesta quinta-feira (26), na zona sul do Rio de Janeiro.

“É um momento que sinceramente eu não gostaria de estar falando sobre a perda desse grande companheiro, mas temos que falar um pouco, até mesmo para avivar a memória de tantos sobre a importância desse grande Ney Latorraca”, declarou Tony.

 

“Falar dele, que se foi, não é fácil, mas, ao mesmo tempo, é fácil falar da sua grandeza, da grandeza desse homem que sempre se preocupou com as artes brasileiras“, acrescentou.

Natural de Santos, no litoral sul de São Paulo, Ney se destacou, ainda na juventude, como uma das grandes revelações do teatro paulista. Para Ramos, essa foi a combinação exata de um artista com humor devastado e muito moderno, que sempre se dedicou a entender “onde o corpo poderia ser parte do personagem”.

Ainda em entrevista, Tony recordou momentos marcantes da recheada bagagem do ator na teledramaturgia brasileira. “Vou me lembrando dos tempos da TV Tupi de São Paulo, onde eu trabalhava e ele entrou meio que rapidamente, com uma participação especial. Nessa dúvida entre o fica e o não fica, ele recebeu o convite da TV Globo para o Rio de Janeiro”, compartilhou.

Na emissora carioca, Ney fez sua estreia com “Escalada”, em 1975, sob assinatura de Lauro Muniz, exibida em preto e branco. Na trama, ele interpretou Felipe, um personagem mudo, que não demorou a cair no gosto do telespectador.

“Só um grande ator é capaz disso, foi o que ele fez. O personagem tinha esse propósito até que se revelava, mas o público se apaixonou por aquela figura, por aqueles olhares, porque ele era um ator absolutamente intenso“, garantiu Ramos.

“Ele era múltiplo, generoso, tranquilo, bem-humorado. Com uma sagacidade da observação humana. Eu só quero lembrar dele assim, dos telefonemas, dos jantares. Eu sempre vou me lembrar dele. Um grande parceiro e companheiro”, concluiu emocionado.

E mais – relembre personagens icônicos de Ney Latorraca. 

Ana Paula Arósio e mais: veja 5 atores que desapareceram dos holofotes

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tony Ramos sobre Ney Latorraca: “Múltiplo, generoso, tranquilo e bem-humorado” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.