EUA, Malta e mais: saiba as tendências para intercâmbio em 2025

Quem nunca sonhou com um intercâmbio? Estudar em outro país é uma experiência que abre portas nas áreas pessoal e profissional. Para quem está pensando em sair do Brasil por um tempo, vale a pena ficar de olho nas tendências de países para intercâmbio em 2025.

Em conversa com a CNN, Pamela Moraes, especialista de intercâmbio da Fluencypass, falou que as tendências para o próximo ano mostram uma combinação entre países tradicionais e destinos emergentes.

Veja a lista:

  • Estados Unidos

Os Estados Unidos continuam sendo o líder de países mais procurados para um intercâmbio.

“O país abriga boa parte das melhores universidades do mundo, além de oferecer cursos de idioma, especialização e estágios. Outro fator atraente é a possibilidade de explorar as cidades mais icônicas como Nova York, Los Angeles, São Francisco e Miami”, disse Moraes.

  • Canadá

“O Canadá se destaca por sua educação de alta qualidade, programas mais acessíveis e a possibilidade de estudar e trabalhar enquanto estiver matriculado em um curso de ensino superior, tornando um país atrativo para muitos brasileiros”, explicou a especialista.

  • Malta

Este é um destino que cresceu rapidamente e que promete estar ainda mais forte em 2025. “A ilha oferece além de um clima agradável, paisagens de tirar o fôlego e um custo de vida moderado, se tornando o combo perfeito para quem busca aprender inglês na Europa com investimento mais acessível”.

  • Austrália

Apesar de estar do outro lado do mundo, Moraes comenta que a Austrália continuará na lista de países mais procurados em 2025. Ela explica que a qualidade do ensino superior, os cursos técnicos e a permissão para trabalhar enquanto estuda inglês tornam o país atrativo para estudantes.

  • Irlanda

A Irlanda também é muito conhecida entre as pessoas que desejam estudar fora do Brasil e continuará em alta em 2025. Isso porque as pessoas podem conciliar os estudos com trabalho, permitindo uma estadia mais longa, e a cidade de Dublin é “um hub tecnológico e acadêmico em ascensão, o que amplia as oportunidades para estudantes internacionais”. 

Dicas

Moraes ainda recomendou que, quem deseja fazer um intercâmbio, planeje-se com cuidado. “Aproveite as opções que atendem suas necessidades e, acima de tudo, abra-se para viver uma experiência única, que pode mudar sua vida de diversas formas“.

Além de Portugal, universidades nos EUA e Canadá aceitam nota do Enem

Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA, Malta e mais: saiba as tendências para intercâmbio em 2025 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.