Segundo jovem baleado por policial em Salvador morre após 26 dias internado

Após passar 26 dias internado em estado grave, Haziel Martins Costa, de 19 anos, morreu nesta quinta-feira (26). Ele foi baleado pelo policial militar Marlon da Silva Oliveira durante uma abordagem no bairro de Ondina, em Salvador, no dia 1 de dezembro. A informação foi confirmada pela Polícia Civil à CNN nesta sexta-feira (27).

A vítima foi atingida por diversos disparos e, enquanto esteve no hospital, lutava contra as complicações dos ferimentos. A Polícia Civil esclareceu, em nota, que Haziel faleceu no Hospital Geral do Estado, às 19h da quinta-feira.

Na madrugada de 1º de dezembro, o jovem estava acompanhado de Gabriel Santos Costa, de 17 anos, quando ambos foram abordados no bairro de Ondina. O caso foi gravado por uma testemunha. A cena que mostra Gabriel Santos Costa, de 17 anos, e Haziel Martins Costa, 19, rendidos no chão, foi registrada e divulgada nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver que o soldado xingou, agrediu e disparou diversas vezes contra os dois jovens.

Gabriel não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Haziel, atingido no braço, antebraço e abdômen, foi socorrido e permaneceu internado por 26 dias.

Em resposta, no dia 4 de dezembro, a Polícia Militar instaurou um processo administrativo disciplinar (PAD) para investigar a conduta de Marlon. O PM foi afastado de suas funções e teve a arma recolhida pela Polícia Civil, que segue com as apurações. Ele foi preso no dia 8 de dezembro e, segundo a corporação, segue detido.

Em depoimento, o PM alegou ter agido em legítima defesa, afirmando que os jovens teriam tentado praticar um assalto.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Segundo jovem baleado por policial em Salvador morre após 26 dias internado no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.