Homem morre após confronto com policiais militares em Itabaiana


Segundo a PM, uma guarnição atendeu um chamado de disparo de arma de fogo no local. Arma é apreendida com homem que morreu em confronto com a Polícia Militar em Itabaiana.
PMSE
Um homem de 41 anos, morreu, neste domingo (28), após confronto com policiais militares na cidade de Itabaiana.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
De acordo com a PM, uma guarnição do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) foi acionada para uma ocorrência de disparo de arma de fogo em uma casa no bairro Marcela. No imóvel, havia outras pessoas que saíram no momento da chegada dos policiais. No entanto, um homem teria tentado se esconder e atirou contra os agentes, que revidaram e o acertaram.
Ele foi socorrido para o Hospital Regional de Itabaiana, mas não resistiu e morreu. Um revólver calibre .38 e uma sacola com diversas munições foram apreendidos no local. Ainda segundo a Polícia Militar, ele já foi preso e era suspeito de homicídio, estupro e invasão a chácaras.
Itabaiana na lista de cidades com mais mortes provocadas pela polícia
Segundo Anuário da Segurança Pública, Itabaiana é a 5ª cidade brasileira com mais mortes provocadas pela polícia no ano passado.
Segundo o levantamento, a taxa de mortalidade na cidade serrana é de 28 a cada 100 mil habitantes, sendo que 63% do total de casos foi de autoria de policiais civis e/ou militares. Em 2023, foram 29 mortes registradas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.