Homem, cachorro e cavalo morrem após levarem choque de fio de ligação clandestina de energia que estava solto em lote, diz polícia


Fio solto em que o homem e os animais levaram o choque “puxava” a eletricidade de um lote vizinho. Polícia apura dinâmica do caso e busca identificar vítima do choque. Equipe da Equatorial e da Polícia Técnico-Científica em lote onde homem, cavalo e cachorro morreram após choque elétrico, em Águas Lindas de Goiás
Divulgação/Polícia Técnico-Científica
Um homem morreu após levar um choque em um fio de ligação clandestina de energia elétrica, de acordo com informações da Polícia Técnico-Científica (PTC). Além do homem, um cachorro e um cavalo também morreram, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.
O caso ocorreu em um lote localizado no bairro Jardim Barragem VI. Segundo a polícia, o fio solto que causou o choque no homem e nos animais “puxava” eletricidade de um lote vizinho.
Segundo a Polícia Técnico-Científica, o homem ainda não foi identificado, uma vez que as mãos dele ficaram muito machucadas e isso impossibilitou a realização da papiloscopia (identificação por meio das impressões digitais). Até as 14h desta sexta-feira (27), os familiares do homem não haviam procurado o Instituto Médico Legal (IML) de Águas Lindas de Goiás.
De acordo com a Polícia Civil, ainda não se sabe se, no momento em que levou o choque, o homem estava tentando realizar a ligação clandestina ou executando algum tipo de manutenção na rede irregular. O que se sabe é que ele e os animais receberam a descarga elétrica no fio solto, que fazia a ligação de forma irregular.
“Quando o encontraram, ele já estava sem vida, e o fio estava solto. O fio encostou no homem, no cavalo e no cachorro, que também morreram”, explicou o delegado João Ribeiro.
LEIA TAMBÉM
OUTRO CASO: Adolescente morre após levar choque enquanto usava celular com o telefone carregando, diz polícia
Funcionária pública morre após levar choque enquanto lavava calçada
Técnico em refrigeração morre após levar choque enquanto fazia manutenção em ar-condicionado na UFG, diz polícia
Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu à ocorrência, a morte do homem foi constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A dinâmica exata de como o choque ocorreu ainda está sendo investigada. A perícia no local foi realizada pelo perito Davi Rodrigues e pelo auxiliar de autópsia Leonardo Antunes. A PTC explicou que o caso se trata de uma eletroplessão, quando o choque ocorre de forma acidental.
Ainda de acordo com a polícia, o atendimento da ocorrência foi realizado com o suporte técnico da Equatorial. Em nota à reportagem, a empresa informou que a ligação irregular na rede elétrica foi feita após o fornecimento de energia ter sido suspenso em uma das residências.
“Além disso, foi constatado que a energia estava sendo desviada de forma irregular para uma segunda residência, configurando uma prática ilegal”, acrescentou a empresa.
A PTC e a Equatorial ainda reforçaram a importância de denunciar ligações clandestinas e de manter a regularidade das redes elétricas para evitar tragédias como esta.
Nota da Equatorial na íntegra:
“As investigações preliminares indicam que o ocorrido foi provocado por uma religação irregular na rede elétrica, realizada após a suspensão do fornecimento em uma das residências. Além disso, foi constatado que a energia estava sendo desviada de forma irregular para uma segunda residência, configurando uma prática ilegal.
A empresa ressalta que desvio de energia elétrica, ligação à revelia da Distribuidora e seu compartilhamento à terceiros são crimes previstos em lei e apresentam graves riscos, tanto para as pessoas envolvidas quanto para a segurança da rede elétrica e da comunidade local.
No momento, a Polícia Científica está conduzindo as investigações no local para esclarecer os fatos, e a Equatorial Goiás permanece à disposição das autoridades para oferecer todo o suporte necessário à apuração.
Reforçamos a importância de utilizar os canais oficiais da concessionária para reportar irregularidades ou solucionar questões relacionadas ao fornecimento de energia. Denúncias anônimas podem ser realizadas por meio de nossos canais de atendimento.”
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.