Ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, é cremado com honras de estado

O corpo de Manmohan Singh, ex-primeiro-ministro da Índia foi cremado no sábado (28) às margens do Rio Yamuna, em Nova Déli, com todas as honras de Estado. A morte gerou manifestações de pesar no país e elogios ao líder no exterior.

O funeral foi realizado na tradição Sikh, enquanto os padres entoavam hinos, depois que o corpo de Singh, envolto na bandeira indiana, foi carregado pela capital em uma carruagem enfeitada com flores, puxada por um caminhão cerimonial do exército.

O líder do Congresso, Rahul Gandhi, acompanhou a família de Singh no caminhão até o local de cremação de Nigambodh Ghat após a procissão da sede do partido em Nova Déli, onde as pessoas se juntaram aos líderes e membros do partido do Congresso para prestar suas últimas homenagens. O corpo de Singh foi coberto com um pano açafrão antes de ser colocado na pira em um crematório.

O primeiro-ministro indiano Narendra Modi, que chamou Singh de um dos “líderes mais ilustres” do país após sua morte, compareceu ao funeral, junto com o presidente Draupadi Murmu e representantes de vários países.

O governo de Modi decidiu alocar terras para o memorial de Singh.

Descrito como um “rei relutante” na sua primeira passagem como primeiro-ministro, Manmohan Singh é considerado um dos líderes mais bem-sucedidos da Índia. Ele liderou o país entre 2004 e 2014.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, é cremado com honras de estado no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.