“The Batman 2”: James Gunn diz que adiamento é para “fazer o melhor filme”

James Gunn, 58, o CEO da DC Studios e diretor, se pronunciou sobre o novo adiamento de “The Batman 2“. Nesta sexta-feira (27), a Warner anunciou que a sequência estrelada por Robert Pattinson será lançada apenas em 2027.

Em seu perfil no Threads, o diretor compartilhou sua opinião sobre a decisão da companhia. “A única razão para o atraso é que o roteiro ainda não está completo (quem me segue aqui provavelmente já sabe disso)”, afirmou.

 

Ver no Threads

 

Ele acrescentou: “Matt [Reeves] está completamente dedicado a fazer o melhor filme possível, e ninguém pode prever exatamente quanto tempo levará para finalizar o roteiro. Após a conclusão do roteiro, ainda há cerca de dois anos para a pré-produção, filmagens e pós-produção de grandes filmes.”

Antes, a estreia do filme estava marcada para 2 de outubro de 2026, após já ter sido adiada uma vez. Agora, a previsão é que o lançamento ocorra em 2027, em uma data que será anunciada.

Recentemente, o diretor também compartilhou que a “Batman 2” vai explorar como a corrupção se estabeleceu em Gotham City e “levará a trama a lugares que Bruce Wayne nunca teria imaginado inicialmente“.

Estrelado por Robert Pattinson, “Batman” segue Bruce Wayne enquanto ele investiga uma série de assassinatos de figuras políticas em Gotham City. Esse mistério leva o herói a enfrentar a corrupção na cidade e a examinar o papel de sua própria família. O longa foi lançado em 2022 nos cinemas e está disponível para streaming na Max.

As filmagens para o novo “Batman” foram confirmadas para início de 2025.

Confira também: os principais lançamentos de 2025 nos cinemas

Gotham City da vida real: os cenários utilizados para as filmagens do novo Batman

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em “The Batman 2”: James Gunn diz que adiamento é para “fazer o melhor filme” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.