Dona de chácara encontra sucuri de quase três metros perto de galinheiro após ouvir latidos de cachorros; VÍDEO


Cobra chegou a comer um dos patos da propriedade antes de ser capturada e solta em outra região. Segundo moradores, outras duas sucuris entraram na propriedade em outras ocasiões. Dona de casa encontra cobra de quase três metros no quintal de chácara
Uma moradora de Formoso do Araguaia, no sul do estado, foi surpreendida por uma sucuri de aproximadamente três metros no quintal de casa. A visita exótica estava descansando depois de comer um dos patos criados no local.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O réptil foi encontrado pela dona Guiomar, de 57 anos, na tarde de sexta-feira (27), quando foi checar os latidos dos cachorros na propriedade. Depois do susto, o animal foi capturado por vizinhos e solto em uma região de mata longe da cidade. O momento foi registrado em vídeo.
Raquel Lira, de 35 anos, é filha de Guiomar e desconfia que a cobra possa ter vindo de um brejo que fica atrás da casa da mãe.
“A casa da minha mãe é uma chácara. No fundo tem um brejo que vem de longe, a cobra deve ter vindo de lá com fome e achou os patos e as galinhas que minha mãe cria”, explicou Raquel.
No vídeo é possível ver que a sucuri estava parada ao lado da parede do galinheiro onde dona Guiomar cria vários animais. Também é possível perceber um inchaço na barriga do animal. Segundo Raquel, a cobra foi flagrada após comer um dos patos da criação.
Cobra encontrada em quintal em Formoso do Araguaia
Reprodução/Arquivo pessoal
Não é primeira visita desse tipo de animal da propriedade. “Essa já é a terceira sucuri que aparece lá no quintal. Em 2022 foram duas grandes, uma de 3 metros e a outra de 2 metros”, disse Raquel.
LEIA TAMBÉM
Homem é morto com golpes de faca em bar da região norte de Palmas
Adolescente e jovem de 23 anos são suspeitos de vender drogas próximo de delegacia e escola, diz polícia
Auxiliar de cozinha encontrada morta atravessava ponte que caiu entre TO e MA diariamente para trabalhar, diz irmã
Além de se alimentar do pato, a cobra não causou mais nenhum problema. Wanderson Oliveira, de 40 anos, é sargento da Polícia Militar e estava de folga quando a cobra apareceu. Ele e o vizinho, Lorivam Lopes, capturaram a “visitante”, que apesar de grande não deu trabalho.
“Como ela tinha acabado de comer um pato, a cobra estava fazendo a digestão então não estava agressiva. Eu e outro colega improvisamos um laço com um cano PVC e uma corda, conseguimos imobilizar ela e colocamos em um saco”, disse o policial.
Depois, os dois procuraram um lugar longe da cidade e soltaram o réptil. A cobra ainda regurgitou o pato após ser capturada, mas voltou para a natureza.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
*Arthur Girão é integrante do programa de estágio entre o Grupo Jaime Câmara e Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Brenda Santos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.