Parentes das vítimas de desastre aéreo na Coreia do Sul cobram informações

A situação dentro do Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, é marcada por tristeza e angústia, enquanto parentes e entes queridos esperam por notícias.

Muitos dos que estavam reunidos choraram ou gritaram quando as autoridades leram os nomes das vítimas em voz alta, segundo imagens de um vídeo da Reuters

Foi possível ver diversos familiares gritando com os oficiais, exigindo mais informações após o que foi o pior desastre aéreo da Coreia do Sul em décadas.

Somente duas pessoas foram retiradas com vida dos destroços e os socorristas alertaram que há pouca chance de encontrar mais sobreviventes.

“Estou ficando louco”, foi possível escutar um homem gritando no vídeo. As pessoas também foram vistas se abraçando e enxugando as lágrimas, enquanto outras lamentavam ao fundo.

Nas últimas horas, a mídia sul-coreana divulgou imagens semelhantes. “Precisamos confirmar se eles estão vivos ou mortos!”, uma mulher pode ser ouvida gritando em uma transmissão. “Só então poderemos descobrir para qual hospital devemos ir!”

Pior acidente aéreo em décadas

Pelo menos 177 pessoas morreram em acidente de avião na Coreia do Sul no sábado (28), segundo autoridades locais de bombeiros e resgate.

Este é o pior desastre aéreo do país em décadas. Duas pessoas sobreviveram, ambos tripulantes, enquanto duas pessoas estão desaparecidas.

O avião da Jeju Air transportava 175 passageiros e seis tripulantes quando fez uma aterrissagem forçada no aeroporto do condado de Muan. Todos a bordo eram sul-coreanos, exceto dois cidadãos tailandeses.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Parentes das vítimas de desastre aéreo na Coreia do Sul cobram informações no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.