Brasil é eliminado da United Cup após resultados ruins de Bia Haddad

Após pouco mais de três dias de competição, a Seleção Brasileira de Tênis está eliminada da United Cup, realizada em Perth, na Austrália.

Na manhã deste domingo (29), Bia Haddad foi derrotada pela alemã Laura Siegemund, número 80 do ranking mundial, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/4. Foi a segunda derrota de Bia no torneio. Na sexta-feira (27), Bia já havia perdido para a chinesa Xingyu Gao, 175ª colocada, também por 2 sets a 1.

Outro destaque da equipe, Thiago Monteiro, atual número 109 do mundo, foi superado pelo alemão Alexander Zverev, vice-líder do ranking da ATP. Monteiro perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, encerrando suas chances no torneio.

Eliminação precoce

O Brasil foi representado por Beatriz Haddad Maia, Thiago Monteiro, Gustavo Heide, Carol Meligeni, Rafael Matos e Luísa Stefani. Com as derrotas de Bia e Thiago, as esperanças recaíram sobre a dupla Rafael Matos e Carol Meligeni. No entanto, a dupla também foi eliminada neste domingo, ao perderem para os alemães Tim Puetz e Laura Siegemund, em sets diretos.

Além dos reveses contra a Alemanha, o Brasil não conseguiu vencer na estreia da competição, na última sexta-feira (27), contra a China. Na ocasião, a equipe brasileira também foi derrotada por 3 a 0.

Thiago Monteiro perdeu para Zhizhen Zhang por 2 sets a 0, enquanto Rafael Matos e Carol Meligeni também foram superados pela dupla Zhizhen Zhang e Shuai Zhang, com o mesmo placar.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasil é eliminado da United Cup após resultados ruins de Bia Haddad no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.