48 anos sem Ângela Diniz: conheça a série que retratará a morte da socialite

A morte da socialite Ângela Diniz completa 48 anos nesta segunda-feira (30). A mineira foi assassinada por seu então namorado, Raul Fernando do Amaral Street, o Doca Street, com três tiros no rosto e um na nuca. Os dois estavam juntos há quatro meses em um relacionamento marcado por episódios de violência doméstica.

O crime teria sido motivado por uma discussão entre os dois, que passavam o verão de 1976 para 1977 em uma casa na praia dos Ossos, na cidade de Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro. Após o assassinato, Doca ficou foragido antes de ser julgado duas vezes. Ele foi condenado pelo crime e ficou cinco anos preso até conseguir liberdade condicional, em 1987.

A história da vida e do assassinato de Ângela Diniz será retratada uma série da HBO estrelada por Marjorie Estiano e Emílio Dantas. A produção de seis episódios ainda não possui nome definido, mas será baseada no podcast “Praia dos Ossos”, da Rádio Novelo, que retrata a história da socialite.

Também fazem parte do elenco: Renata Gaspar no papel de Gilda Rabelo; Thiago Lacerda como o colunista social Ibrahim Sued; Thelmo Fernandes como Milton Villas Boas, o primeiro marido de Ângela; Joaquim Lopes no papel de Tuca Mendes; e Emílio de Mello como o advogado Evaristo de Moraes.

Ainda estão na série Pedro Nercessian, Deco Almeida, Stepan Nercessian, Tóia Ferraz, Daniela Galli, Carol Ferman, Yara de Novaes, Priscila Steinman, Tatsu Carvalho, Maria Volpi, Charles Fricks, Gustavo Wabner e Ester Jablonski.

Com produção da Conspiração, a série de ficção da HBO foi escrita por Elena Soárez (“O Mecanismo”, “Casa de Areia”, “Filhos do Carnaval”) e dirigida por Andrucha Waddington (“Sob Pressão”, “FIM”), com produção executiva de Waddington, Lorena Bondarovsky e Renata Brandão.

Por parte da Warner Bros. Discovery, a produção executiva é de Mariano Cesar, Anouk Aaron e Monica Albuquerque.

*Com informações de Fernanda Pinotti, da CNN

Veja obras de true crime que tiveram consequências na vida real

Este conteúdo foi originalmente publicado em 48 anos sem Ângela Diniz: conheça a série que retratará a morte da socialite no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.