Com Tarcísio presidente, o Brasil iria “voar”, diz Nunes à CNN

Em entrevista à CNN, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), reeleito em São Paulo, falou pela primeira vez abertamente sobre a possibilidade de apoiar o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) à corrida presidencial. Ele disse que estará com Tarcísio qualquer seja o pleito que ele disputará.

“Pela gestão que ele está fazendo, por ter sido ministro, conhecer bem o Brasil, a forma como ele é, uma pessoa muito preparada, muito ponderada, né? Você imagina esse país ter o Tarcísio presidente? O que a gente iria voar”, disse Nunes à CNN.

O prefeito ponderou, no entanto, que se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguir reverter a inelegibilidade, ele seria o candidato, pelo que ele chamou de “liderança mais forte”. Não revertendo, no entanto, Nunes aponta que haveria uma “possibilidade grande” de Tarcísio ser candidato a presidente.

“Seja o projeto que ele estivesse, se for candidato à reeleição ao governo do estado, eu estaria com ele. Se por acaso tiver uma situação que ele venha a ser candidato a presidente por conta da inelegibilidade do presidente Bolsonaro, estaria com ele, né? Porque realmente é uma pessoa que eu acredito muito”, afirmou o prefeito.

Nunes e Tarcísio estabeleceram uma parceria bem sucedida, que começou ainda tímida, na campanha de 2022. Àquela época, o candidato ao governo de São Paulo apoiado pelo prefeito, Rodrigo Garcia (então no PSDB), perdeu a disputa e Tarcísio foi para o segundo turno com Fernando Haddad (PT). Três dias depois do primeiro turno, Nunes declarou apoio ao então candidato Tarcísio de Freitas.

A aliança ganhou corpo no final de 2023, quando Tarcísio decidiu que apoiar Nunes seria o melhor caminho para seu futuro político e, com isso, pavimentou o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, ao então pré-candidato à reeleição pelo MDB.

Durante a campanha, Tarcísio entregou o que Bolsonaro não entregou. Esteve ao lado de Nunes em diversos compromissos, apresentou a ele empresários e políticos e costurou alianças. Chegou até a aparecer na propaganda eleitoral gratuita em estúdio de TV sustentando com dados a decisão de ter escolhido o prefeito como aliado.

“Tenho um estilo muito semelhante ao do governador Tarcísio. A cidade de São Paulo e o Estado de São Paulo tem buscado esse tipo de gestão, né? As pessoas mais equilibradas, com foco no resultado e na gestão mesmo”, afirmou Nunes à CNN.

Nunes inicia seu primeiro mandato efetivamente eleito como prefeito neste dia 1º de janeiro de 2025. Apesar disso, na prática, ele esteve nos últimos quatro anos à frente da prefeitura, uma vez que o ex-prefeito Bruno Covas (PSDB), internou-se em janeiro de 2021, logo depois de tomar posse, e morreu em maio.

Partidos do Centrão vão comandar 63% das prefeituras do país

Este conteúdo foi originalmente publicado em Com Tarcísio presidente, o Brasil iria “voar”, diz Nunes à CNN no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.