United Cup: Cazaquistão elimina Alemanha, atual campeã

O Cazaquistão destruiu a defesa do título da Alemanha na United Cup, nesta quarta-feira (1º), e garantiu vaga para as semifinais do torneio de equipes mistas.

Elena Rybakina colocou os cazaques na frente com uma vitória por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1) sobre Laura Siegemund na primeira partida da fase eliminatória.

A Alemanha sofreu um golpe quando o número 2 do mundo, Alexander Zverev, desistiu das quartas de final com uma distensão no bíceps minutos antes da partida.

O substituto, Daniel Masur, começou bem, mas Alexander Shevchenko venceu por 2 a 1 (6/7(5), 6/2 e 6/2), dando a classificação ao Cazaquistão.

“Foi uma luta nesse calor. Ele me fez correr muito, ele foi mais agressivo”, disse Shevchenko após vencer uma batalha física em Perth.

Shevchenko reduziu significativamente os erros não forçados após o primeiro set e se impôs mais em uma brilhante recuperação.

Fechando a disputa, a Alemanha venceu a partida de duplas mistas. Siegemund e Tim Puetz fizeram 2 a 0 (duplo 6/2) sobre Dmitry Popko e Zhibek Kulambayeva.

Polônia vence a República Tcheca

Em Sydney, Iga Swiatek inspirou a Polônia a uma vitória por 2 a 1 contra a República Tcheca no Grupo B, garantindo um lugar nas quartas de final.

Tomas Machac chegou a colocar os tchecos na frente com sua vitória por 2 a 1 (7/5, 3/6 e 6/4) contra Hubert Hurkacz.

Swiatek, número 2 do mundo, empatou o confronto com uma vitória suada por 2 a 0 (6/3 e 6/4) sobre Karolina Muchova.

Ela se juntou a Hurkacz para derrotar Tomáš Macháč e Muchova por 2 a 0 (7/6(3) e 6/3) nas duplas mistas.

“Sinceramente, eu tinha certeza de que eles jogariam um tênis incrível porque sempre tiveram ótimas equipes em duplas e duplas mistas”, disse Swiatek.

“Mas eu sabia que tínhamos o jogo para vencer. Com certeza, estávamos liderando desde o começo”, acrescentou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em United Cup: Cazaquistão elimina Alemanha, atual campeã no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.