Rússia lança ataque de drones em Kiev matando duas pessoas

A Rússia lançou um ataque de drones na capital ucraniana, Kiev, na manhã de quarta-feira (1º), matando duas pessoas, ferindo outras seis e danificando prédios em dois distritos, disseram autoridades da cidade.

Dois andares de um prédio residencial foram parcialmente destruídos no ataque, disse o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko.

Imagens de vídeo publicadas pelo Serviço Estadual de Emergência mostraram bombeiros limpando um canto destruído de um prédio e equipes de resgate ajudando vítimas idosas no distrito governamental de Kiev.

A Reuters conseguiu confirmar a localização a partir das fachadas dos prédios próximos e do traçado das estradas que combinavam com as imagens de satélite e as imagens do Street View. A data foi confirmada pelo fotógrafo da Reuters no local.

O Banco Nacional da Ucrânia disse em um comunicado que um de seus prédios foi danificado por destroços de um drone abatido. Os destroços também danificaram um prédio não residencial em um bairro diferente, acrescentou Klitschko.

“Mesmo na véspera de Ano Novo, a Rússia só estava preocupada em como prejudicar a Ucrânia”, disse o presidente Volodymyr Zelensky nas redes sociais em resposta ao ataque.

A Rússia tem realizado ataques aéreos regulares em cidades e vilas ucranianas muito atrás da linha de frente de sua invasão de quase três anos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rússia lança ataque de drones em Kiev matando duas pessoas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.