Craque da Seleção Brasileira rescinde com o Barcelona; entenda

Pouco mais de um mês após ser anunciado como reforço, o armador brasileiro Raul Neto, o Raulzinho, 32, está deixando o Barcelona após lesões em sequência. Os culés confirmaram a informação na manhã desta quinta-feira (2). O contrato iria até 30 de junho deste ano.

“O FC Barcelona destaca o profissionalismo e a excelente adaptação de Raul Neto durante a passagem pelo clube e deseja-lhe boa sorte no futuro, tanto a nível pessoal como profissional”, escreveu o clube catalão.

“Os serviços médicos do clube também foram colocados à disposição do jogador para aconselhá-lo, e o jogador passará parte da sua recuperação nos serviços médicos da Cidade Esportiva Joan Gamper”, encerrou o Barça Basket.


Raulzinho deixou o Barcelona
Raulzinho deixou o Barcelona • @fcbbasket

Raulzinho foi confirmado pelo Barcelona em 24 de novembro para ser opção após grave lesão do argentino Nico Laprovittola e estreou quatro dias depois, na derrota para o Real Madrid pela Euroliga, marcando cinco pontos em pouco mais de três minutos. Porém, sofreu uma lesão no adutor da perna esquerda.

Em 27 de dezembro, o brasileiro retornou e participou de pouco mais de três minutos em novo revés na Euroliga, agora contra o Estrela Vermelha, ocasião em que sofreu nova lesão — dessa vez, no músculo isquiotibial da coxa esquerda. A contusão tem recuperação estimada em 12 semanas.

Revelado pelo Minas, Raul Neto teve boa passagem pelo basquete espanhol no começo da década passada ao defender Gipuzkoa Basket e Murcia. Depois, de 2015 a 2023, passou pela NBA ao atuar por Utah Jazz, Philadelphia 76ers, Washington Wizards e Cleveland Cavaliers. Mais recentemente, esteve no Fenerbahçe e no Pinheiros.

O armador foi a três edições dos Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira: Londres 2012, Rio 2016 e Paris 2024, além dos Mundiais de 2010 e 2014. Na França, entrou contra Japão e Estados Unidos, disputando 25 minutos enquanto se recuperava de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Craque da Seleção Brasileira rescinde com o Barcelona; entenda no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.