FBI recuperou dois explosivos improvisados na região do ataque em Nova Orleans

Técnicos de bombas do FBI em Nova Orleans recuperaram dois dispositivos explosivos improvisados ​​em refrigeradores, que haviam sido vistos em imagens de vigilância sendo colocados na área da Bourbon Street, por Shamsud-Din Jabbar, o suspeito de atropelar multidão em Nova Orleans, na quarta-feira (1º), declarou o vice-diretor assistente Christopher Raia da Divisão de Contraterrorismo do FBI, nesta quinta-feira (02).

Eles foram colocados na área horas antes do ataque, algum tempo depois da meia-noite, por volta de 1h ou 2h da manhã, explicou Raia.

Um deles foi recuperado perto do cruzamento da Bourbon com a Orleans Street, e outro em um cruzamento a aproximadamente dois quarteirões de distância, segundo o vice-diretor.

“Ambos os dispositivos foram tornados seguros na cena”, contou. “Houve vários relatos de outros dispositivos, mas acabaram sendo desinformação ou dispositivos que não estavam funcionando de fato, esses são os únicos que conseguimos recuperar e estavam funcionais.”

Raia afirmou que os investigadores ainda queriam falar com pessoas que conheciam Jabbar, mas também com qualquer uma que estivesse no French Quarter na véspera de Ano Novo ou no início do dia primeiro, incluindo pessoas vistas perto dos explosivos em refrigeradores na Bourbon Street.

“Muitas pessoas pararam e olharam para o cooler e depois continuaram o caminho”, disse. “Não acreditamos que neste momento elas estejam envolvidas neste ataque. Queremos falar com elas como testemunhas e saber o que viram e quando.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em FBI recuperou dois explosivos improvisados na região do ataque em Nova Orleans no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.