Como não desistir de aprender inglês: veja dicas de especialista

Aprender inglês é um desafio para a maioria das pessoas. Afinal, é necessário estudar gramática, vocabulário, pronúncia e ainda praticar no dia a dia para não esquecer o conteúdo que estudou. Diante de todos esses passos, muitas pessoas acabam desistindo dos estudos.

À CNN, a professora Paula Gabriela, que também é produtora de conteúdo da Fluency Academy, disse cinco dicas para não desistir de aprender inglês em 2025. Confira:

  • Coloque em prática o que aprender

A professora recomenda que os estudantes tentem usar as palavras que aprenderem, seja incluindo no dia a dia ou apenas formando frases.

“Nosso cérebro fixa melhor o aprendizado quando produzimos algo com o que aprendemos. Além disso, a prática constante ajuda a transformar o que foi aprendido em algo natural, tornando-o parte do seu vocabulário habitual”, comentou.

  • Não tente estudar tudo de uma vez

Paula Gabriela diz que é mais eficiente estudar 30 minutos por dia, seis vezes na semana, do que 3 ou 4 horas seguidas apenas uma vez por semana. “Esse método permite que o cérebro absorva e processe o conteúdo de forma mais eficiente, além de evitar o desgaste e a sobrecarga”.

  • Configure suas redes sociais para inglês

Alterar o idioma do Instagram, TikTok ou Youtube para o inglês pode ajudar o estudante a se familiarizar com a língua e aprender palavras novas quase sem perceber.

  • Durma bem

A professora ressalta que é necessário dormir bem para consolidar memórias e aprendizado. Além disso, dormir pouco pode prejudicar a concentração, dificultando o foco durante o estudo.

  • Assista a filmes e séries no idioma original

Assistir a filmes e séries em inglês ajuda o aluno a aprender a pronúncia das palavras e conhecer expressões novas. É uma forma divertida de estudar.

Dicas essenciais para quem quer estudar no exterior

Este conteúdo foi originalmente publicado em Como não desistir de aprender inglês: veja dicas de especialista no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.