Litoral teve mais de sete ocorrências por hora, no Réveillon

Litoral teve mais de sete ocorrências por hora, no Réveillon

Entre 21 de dezembro e primeiro de janeiro, as forças de segurança do Paraná contabilizaram duas mil e 65 ocorrências, no Litoral do estado. Isso significa mais de 170 casos atendidos pelas policias, todos os dias. A média, durante a virada do ano, superou as sete ocorrências, por hora.

O balanço da Secretaria de Segurança aponta para uma queda de 24,3% nos casos registrados, na comparação com a temporada passada. No verão anterior, o número de ocorrências tinha ficado acima de dois mil e setecentas.

Cerca de um milhão e 100 mil pessoas visitaram as praias do estado, durante a virada do ano. A estrutura de segurança atende as cidades de Matinhos, Pontal do Paraná, Antonina, Morretes e Guaratuba. Durante o verão, cerca de mil e 100 integrantes das forças policiais atuam nas praias.

O secretário de Segurança do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, lembrou que o Natal e Ano Novo caíram no meio da semana. Com isso, o número de dias em que os turistas permaneceram no Litoral foi maior.

LEIA TAMBÉM

  • Quatro Barras: inscrições para concurso público abrem na próxima semana

O secretário reforça que a operação se apoia em um sistema de inteligência integrada. Isso permite o compartilhamento ágil de informações estratégicas e facilita a identificação de padrões criminais, a antecipação de riscos e a organização de respostas eficazes para cada situação.

A operação conta com a utilização de drones, helicópteros e câmeras de monitoramento. A estrutura amplia a capacidade de vigilância e permite uma resposta rápida em situações críticas. A tecnologia contribui para o acompanhamento em tempo real de áreas com maior fluxo de pessoas.

Mais de 17 mil e setecentas pulseiras de identificação foram distribuídas no Litoral. Elas incluem o nome e o número de celular do responsável.

Foto: Ricardo Almeida/Sesp

Informações: Cleverson Bravo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.