Prefeito de Jacareí, Celso Florêncio (PL) determina corte de 40% nos gastos da prefeitura


A determinação foi publicada em um decreto oficial da administração municipal. Prefeito de Jacareí, Celso Florêncio (PL)
TV Vanguarda/Reprodução
O prefeito de Jacareí, Celso Florêncio (PL), publicou nesta sexta-feira (3) um decreto que impõe corte pelo menos 40% nos gastos da prefeitura.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
No documento, o prefeito considera o risco de não atingir as metas financeiras bimestrais, além do risco da receita não conseguir cobrir as despesas e buscar o equilíbrio fiscal da cidade.
O corte de gastos é válido somente para os recursos próprios da prefeitura. Emendas ou verbas transferidas não são consideradas no corte de despesas.
No documento, o prefeito ainda afirma que, caso haja recuperação da receita e os gastos possam voltar ao normal, os órgãos atingidos serão notificados.
Em outubro de 2023, a gestão de Izaias Santana (PSDB) já havia adotado medidas para contenção de gastos. Entre as medidas estavam a redução dos horários dos serviços do Atende Bem e cortes nas oficinas culturais da cidade.
Prefeitura prorroga intervenção na santa casa de Jacareí
Intervenção na Santa Casa
A Prefeitura de Jacareí vai prorrogar a intervenção municipal na Santa Casa por mais seis meses.
Em dezembro, a prefeitura anunciou que a entidade passaria a ter administração autônoma a partir de segunda-feira (6). Mas o novo prefeito, Celso Florêncio (PL) revogou a medida.
Ele destacou que deliberações do Conselho Municipal de Saúde apontaram que, com o fim da intervenção, haveria redução de metas de atendimento com oftalmologistas e psiquiatras, além de aumento do custeio financeiro.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.