Câmara aprova projeto que reduz o número de secretarias e extingue agências municipais em Porto Velho.


Projeto de reestruturação foi elaborado pelo novo prefeito eleito da capital e aprovado por unanimidade pelos vereadores. Câmara Municipal de Porto Velho durante a votação
Reprodução Prefeitura de Porto Velho
“A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou um projeto de lei complementar que reduz de 16 para 12 o número de secretarias municipais e extingue algumas agências de regulação e desenvolvimento. A proposta foi elaborada pelo novo prefeito eleito da capital, Léo.
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Léo usou as redes sociais para divulgar a aprovação unânime das mudanças no poder executivo. Em um vídeo, ele revelou que a reestruturação contribuirá para diversos eixos do poder público e para a diminuição da burocracia.
“Conseguimos respeitar quem tanto precisa de serviço público e isso vai ser muito importante para que agente consiga combater problemas que são crônicos e históricos”, disse o prefeito de Porto Velho.
No entanto, na quarta-feira (1°), o próprio prefeito empossado tinha anunciado os nomes do secretariado da nova gestão. O g1 questionou o que deve acontecer com aqueles nomeados para as secretarias que serão reduzidas, mas não teve retorno até a publicação dessa reportagem.
De acordo com o texto aprovado na Câmara, ficam criadas:
Secretaria de Inclusão e Assistência Social;
Secretaria de Turismo Esporte e Lazer;
Secretaria de Infraestrutura;
Secretaria de Comunicação;
Secretaria de Governo;
Gabinete de Governança;
A Secretaria de Segurança Transporte e Mobilidade;
Secretaria de Contratos, Convênios e Licitações;
Secretaria de Desenvolvimento da Cidade;
Secretaria de Economia.
A Secretaria de Segurança, Transporte e Mobilidade abrangerá a Guarda Municipal, a Central de Comando e Controle, a Defesa Civil e o Trânsito. A Secretaria de Contratos, Convênios e Licitações abrangerá contratos, convênios e serviços.
A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade será responsável pelo planejamento urbano, regularização fundiária e edificação.
A Secretaria de Economia, resultante da fusão da Sempog e da Semfaz, ficará encarregada da administração tributária, financeira e contábil, além do planejamento orçamentário.
Após a aprovação, o texto agora aguarda ser sancionado pelo prefeito da capital.
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