Itália negocia com SpaceX serviço de comunicação por 1,5 bi de euros, diz Bloomberg

O governo da Itália está em negociações avançadas com a SpaceX, de Elon Musk, para que a empresa forneça serviços de comunicação e internet. O acordo custará 1,5 bilhão de euros, aproximadamente US$ 1,55 bilhão, aos cofres italianos, de acordo com a Bloomberg neste domingo (5).

As discussões estão em andamento e o acordo final sobre o contrato de cinco anos ainda não foi finalizado, mas o projeto já foi aprovado pelos serviços de inteligência da Itália e pelo Ministério da Defesa, disse o relatório, que cita fontes não identificadas.

A SpaceX e o Ministério da Defesa da Itália não responderam imediatamente aos pedidos de comentários da Reuters fora do horário comercial.

O relatório diz que o acordo envolve a SpaceX fornecendo à Itália uma gama completa de criptografia para serviços telefônicos e de internet usados pelo governo.

Também inclui serviços de comunicações para as Forças Armadas da Itália na área do Mediterrâneo e a implantação de serviços de satélite na Itália para uso em emergências, como ataques terroristas ou desastres naturais.

A notícia vem depois que a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, disse que estava pronta para trabalhar com Donald Trump após fazer uma visita surpresa à sua residência em Mar-a-Lago, na Flórida, para encontrar o presidente eleito antes de sua posse em 20 de janeiro.

Meloni também forjou uma estreita relação com o bilionário Elon Musk, um aliado próximo de Trump.

A Reuters informou no mês passado que a Itália planeja começar testes já em janeiro para ver se a conectividade baseada em satélite oferecida pela Starlink de Musk é uma solução viável para impulsionar o lançamento da internet de alta velocidade no país.

Stanley recolhe milhões de garrafas térmicas nos EUA; entenda

Este conteúdo foi originalmente publicado em Itália negocia com SpaceX serviço de comunicação por 1,5 bi de euros, diz Bloomberg no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.