Homem é preso suspeito de espancar companheira até a morte em cidade do oeste da Bahia


Crime aconteceu no município de Luís Eduardo Magalhães, na madrugada desta segunda-feira (6). Vítima foi identificada como Viviana de Carvalho Souza, de 39 anos
Arquivo pessoal
Um homem foi preso suspeito de espancar a companheira até a morte, dentro de casa, no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, nesta segunda-feira (6).
De acordo com informações apuradas pela TV Oeste, a vítima foi identificada como Viviana de Carvalho Souza, de 39 anos. Segundo testemunhas, José Carlos Souza da Silva, de 50 anos, agrediu a mulher durante toda a madrugada desta segunda e moradores acionaram a Polícia Militar.
Quando chegaram, no início da manhã, os agentes entraram na casa e encontraram Viviana morta e o homem foi preso em flagrante. Eles viviam juntos há oito meses e a mulher chegou a solicitar uma medida protetiva contra José Carlos.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e encaminhar o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por necropsia. Não há informações sobre velório e sepultamento.
LEIA TAMBÉM:
Mulher é morta a facadas em Salvador; companheiro da vítima foi preso suspeito de cometer crime
Ataque a tiros em bar deixa uma mulher morta e seis pessoas feridas na Região Metropolitana de Salvador
SSP-BA reforça segurança em Jequié após fim de semana marcado por oito mortes violentas
O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Luís Eduardo Magalhães, onde segue à disposição da Justiça.
Homem é preso suspeito de espancar companheira até a morte na Bahia
Reprodução/TV Oeste
Tentativa de feminicídio na mesma cidade
Na manhã desta segunda-feira (6), também em Luís Eduardo Magalhães, um homem foi preso após tentar matar a companheira.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal, a equipe foi acionada por populares após relatos que uma mulher estava sendo agredida. Ao chegar a residência, os agentes encontraram o homem em cima da companheira com uma faca da mão.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio e apresentado à delegacia de Luís Eduardo Magalhães. O suspeito será ouvido e passará por audiência de custódia. A data não foi detalhada. Já a vítima está sendo acompanhada pelo Centro de Apoio à Mulher.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.