Fernanda Torres não era 1ª opção de Salles para “Ainda Estou Aqui”; entenda

A atriz Fernanda Torres, 59, fez história ao conquistar o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama na madrugada, se tornando a primeira brasileira a vencer a categoria.

Torres ganhou o prêmio por sua atuação no longa “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e inspirado no livro de mesmo nome de Marcelo Rubens Paiva, no qual ele conta a história real de sua família.

O filme acompanha a trajetória da mãe de Marcelo, Eunice Paiva (Fernanda Torres), que precisa reorganizar sua vida e a vida dos filhos depois que seu marido, Rubens Paiva (Selton Mello), é levado por militares durante a ditadura militar no Brasil e some sem deixar rastros.

Fernanda Torres mostrou sua potência como atriz e está recebendo o reconhecimento internacional da indústria por sua interpretação de Eunice Paiva, mas ela não foi a primeira escolha de Walter Salles para o papel.

Torres revelou o fato em uma entrevista ao O Globo alguns meses atrás: “Eu não era a primeira opção do Walter para ‘Ainda estou aqui’. Essas coisas são normais no trabalho da gente. [O papel] é de quem faz, no fim.”

Ela ainda confirmou ter recebido o convite para viver Odete Roitman no remake de “Vale Tudo” sendo produzido pela TV Globo, mas disse que negou o papel ao perceber o tamanho da repercussão de “Ainda Estou Aqui”, e decidiu se dedicar à campanha de divulgação internacional do filme, que já começava a ser cotado como possível concorrente nas principais premiações de cinema do mundo.

Torres acabou se consagrando no papel de Eunice mesmo sem ter sido a primeira opção do diretor, que havia pensado inicialmente na atriz Mariana Lima para o papel. Ela chegou a conversar com Walter Salles sobre a possibilidade, mas acabou deixando o projeto de lado por problemas de saúde.

“Cheguei a ver fotos, estudar um pouquinho. Mas aí veio esse meu processo, Walter achou que eu não ia dar conta. E, realmente, eu não ia”, explicou Mariana Lima também em entrevista ao O Globo, em dezembro de 2024.

“Fico super feliz com tudo que está acontecendo com o filme, mas tenho sensação que não era para ser… Amo o Waltinho. Ele disse: ‘A gente vai fazer um filme juntos, fica tranquila’. Mas, na época, doeu bastante”, acrescentou.

Globo de Ouro: veja o discurso de Fernanda Torres ao vencer o prêmio

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fernanda Torres não era 1ª opção de Salles para “Ainda Estou Aqui”; entenda no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.