Família enterra idosa com as próprias mãos após ausência de coveiro

Uma família precisou enterrar uma idosa de 87 anos com as próprias mãos devido à ausência de coveiro em um cemitério na cidade de Miranorte (TO), a cerca de 110 quilômetros de Palmas. O caso ocorreu no último domingo (5).

Familiares da mulher postaram um vídeo nas redes sociais, no qual aparecem sepultando a idosa em meio a uma forte chuva. Veja abaixo: 


A bisneta da idosa, que aparece de verde no vídeo acima, disse à CNN que a idosa morreu no sábado (4) após complicações em decorrências de um câncer.

Segundo ela, o velório teve início às 8h30 do domingo e o sepultamento estava previsto para as 17h. A cova já estava aberta, mas não havia profissional para fazer o enterro.

A água acumulada na cova precisou ser retirada pelos próprios familiares, que improvisaram com um balde. Sem cordas e pás, o caixão foi carregado para dentro da cova com de parentes. A terra foi jogada sobre o caixão com um balde, um pedaço de telha e até mesmo com as mãos.

A situação causou indignação na família, que se sentiu desrespeitada por não proporcionar um enterro digno à idosa.

Em nota, a Prefeitura de Miranorte pediu desculpas à família O prefeito Leandro Barbosa, afirmou que determinou a apuração imediata das responsabilidades e a adoção de medidas para evitar que situações semelhantes se repitam.

* Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Família enterra idosa com as próprias mãos após ausência de coveiro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.