Flamengo reformula departamento de comunicação e marketing; conheça os nomes

O Flamengo anunciou, nesta terça (7), uma série de novos profissionais que atuarão na área de Comunicação e Marketing do clube a partir de agora. A medida faz parte da reformulação proposta pela gestão do Luiz Eduardo Baptista, o Bap, eleito para o triênio de 2025/27. Conheça mais sobre os profissionais abaixo.

A área de Marketing e Comunicação passa a ser composta por três diretorias. Flávia da Justa será responsável pela diretoria de comunicação que passa a ter escopo de comunicação e conteúdo.

Roberto Trinas está à frente da diretoria de marketing focada no relacionamento com o torcedor, atendendo demandas do sócio-torcedor, matchday, licenciamento e eventos. Marcos Senna, que já estava atuando no Flamengo, será responsável pelo marketing comercial, com patrocínios e direitos de transmissão.

Confira, abaixo, um resumo da trajetória profissional dos gerentes que passam a atuar no clube:

  • Cristiano Fonseca – FlaTV: experiência na Ambev e no Google nos últimos 15 anos, liderando frentes como Estratégia & Operações, Marketing B2B, comunicação e eventos. Formado em Administração de Empresas pela PUC-Rio, possui MBA em Marketing pela FGV e cursos de extensão em Wharton e Stanford.
  • Paulo César Pereira Filho – Redes Sociais: Advogado de formação, Paulo César possui pós-graduação em Marketing e Gestão Esportiva pela ESPM e Trevisan. Fundador de uma empresa de consultoria em marketing esportivo, ele tem expertise em projetos de transformação digital e valorização de marcas no esporte.
  • Mariucha Moneró – Imprensa institucional: Trabalha com comunicação há mais de 30 anos. Jornalista esportiva, ela foi a primeira repórter mulher de um jornal brasileiro a cobrir uma Copa do Mundo de futebol. Além dos Mundiais, cobriu Jogos Olímpicos, Fórmula 1, entre outros eventos importantes do esporte. Passou com destaque pelo Jornal do Brasil e por agências de comunicação que fundou e dirigiu. Palestrante, escreveu dois livros.
  • Marcelo Conti Baltazar – Relacionamento com sócios: Administrador com MBA em Gestão Estratégica. Trabalhou nas áreas Comercial, Operações, Atendimento a Clientes, Canais de Distribuição, Vendas e Serviços em empresas de Telecom, Aluguel de Carros e Distribuição de Veículos. Sócio do Flamengo há 36 anos, Benemérito, ocupou diversos cargos de diretoria, Vice-Presidente e Presidente da Assembleia Geral (2019/2021).
  • Caio de Araujo – Comunicação Fla Gávea: Com mais de 10 anos de experiência, Caio é formado em Administração pela Unisociesc/FGV, com MBA em Marketing e especialização em Branding pela ESPM/Rio. Atuou na Prefeitura de Nilópolis, alinhando comunicação e marketing digital, além de liderar projetos culturais na Baixada Fluminense.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Flamengo reformula departamento de comunicação e marketing; conheça os nomes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.