Lady Gaga chega ao topo da Billboard e iguala recorde de Michael e Janet Jackson

A cantora Lady Gaga, 38, chegou à primeira posição da principal parada musical dos Estados Unidos e igualou um feito que havia sido alcançado apenas pelos irmãos Michael e Janet Jackson. A estrela de “Coringa: Delírio A Dois” aparece no topo da Billboard Hot 100 com “Die With A Smile”, lançada em parceria com Bruno Mars, na atualização desta semana.

Com o feito, a norte-americana chega à terceira década seguida emplacando dois hits diferentes na primeira posição da Hot 100; a primeira música de Gaga a chegar no topo da parada na década foi “Rain On Me”, lançada em parceria com Ariana Grande em 2020. “Shallow” com Bradley Cooper (2019), “Born This Way” (2011), “Poker Face” (2009) e “Just Dance” com Colby O’Donis (2009) também chegaram ao posto.

“Eu não posso acreditar que eu tenho dois #1 em três décadas diferentes. Obrigado por ouvirem e dançarem e fazer sua arte junto com a minha. É 2025 e eu tenho uma música #1. Estou muito ansiosa para vocês ouvirem o que eu tenho preparado para vocês”, disse Gaga sobre seu próximo álbum, que contará com “Die With A Smile” e deve chegar às plataformas musicais ainda em 2025.

View this post on Instagram

A post shared by Lady Gaga (@ladygaga)

Gaga iguala recorde de Michael e Janet Jackson

Apenas os irmãos Michael Jackson e Janet Jackson conseguiram o mesmo feito. O primeiro emplacou três hits na década de 1970 (“Ben”, “Don’t Stop ‘Til You Get Enough” e “Rock With You”), oito na década de 1980 (“Billie Jean”, “Beat It”, “Say Say Say” com Paul McCartney, “I Just Can’t Stop Loving You”, “Bad”, “The Way You Make Me Feel”, “Man In The Mirror” e “Dirty Diana”) e outros dois na década de 1990 (“Black Or White” e “You Are Not Alone”).

Sua irmã, por sua vez, conseguiu alcançar duas vezes o topo da Billboard Hot 100 na década de 1980 (“When I Think of You” e “Miss You Much”), seis na década de 1990 (“Escapade”, “Black Cat”, “Love Will Never Do (Without You)”, “That’s The Way Love Goes”, “Again” e “Together Again”) e mais duas na década de 2000 (“Doesn’t Really Matter” e “All for You”).

 

Lady Gaga diz que novo álbum terá sonoridade dark-pop

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lady Gaga chega ao topo da Billboard e iguala recorde de Michael e Janet Jackson no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.